Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 08 de Agosto de 2009 às 12:33

    Imprimir


Um projeto de combate eficiente da poluição sonora em Rondonópolis (212 quilômetros da capital mato-grossense) deve se concretizar a partir do mês de setembro. Uma equipe de fiscais e parceiros da secretaria de Meio Ambiente do Município deve recebe um treinamento no período de 11 a 14 de agosto e começa a atuar no início do mês seguinte.

São 14 fiscais ambientais, dez policiais militares, quatro escrivães da Polícia Civil, dois fiscais do Departamento de Código e Postura, dois fiscais de trânsito, dois representantes do Juizado Volante Ambiental (Juvam) e dois do Ministério Público (MP).

Os profissionais que integram a equipe já participaram de um curso sobre Legislação Ambiental, e agora vão participar de um curso de 'Capacitação em Aferição e monitoramento - Laudo Técnico de Ruído Ambiental' ministrado pelo professor especialista em acústica Jorge Soares de Almeida.

Equipe

A composição da equipe e o sistema de treinamento dos integrantes foram definidos no termo de ajustamento de conduta firmado entre o prefeito José Carlos do Pátio e o promotor de Justiça, Deosdete Cruz Júnior, com o objetivo de tornar as políticas públicas de combate à poluição sonora eficiente, em Rondonópolis.

Para incrementar o quadro funcional do setor foram contratados oito fiscais e adquiridos três veículos que vão ser utilizados como viaturas de fiscalização. A população vai contar também com o disque-denúncia de fiscalização ambiental. A capacitação em aferição acontece no auditório da Semma, no piso superior da Central de Agricultura, localizada rua Rio Branco, na Vila Aurora, no período das 7h30 às 12 horas e das 13h30 às 18 horas.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/155711/visualizar/