Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 22 de Julho de 2009 às 15:31
Por: Ubiratan Braga

    Imprimir


O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), deputado José Riva (PP), recebeu nesta quarta-feira (22.07), a visita da presidenta da Associação das Primeiras Damas dos Municipios (APDM), Alessandra Nicoli e da tesoureira Silvana Ferreira Pinto em razão da inauguração da nova sede da entidade e da proposta de parceria no sentido de consubstanciar as ações em beneficio do desenvolvimento dos municípios mato-grossenses. As dirigentes representam os municípios de Santa Carmem e Nossa Senhora do Livramento, respectivamente.

"Estamos buscando o apoio do deputado Riva para realizarmos uma parceria no desenvolvimento dos trabalhos, pois mudamos a nossa filosofia. Temos uma nova cara. Nesta nova diretoria, o foco das ações será ampliado porque queremos atingir todos os municípios”, argumentou Alessandra.

Alessandra Nicole foi eleita vice-presidente de Ana Tenório (Arenápolis) em março deste ano, porém assumiu a presidência da APDM em 6 de julho.

Em parceria com a Associação Mato-grossense dos Municipios (AMM), a APDM inaugura em 14 de agosto a nova estrutura da sede, na instituição representativa dos municípios. Riva confirmou presença às 08h.

De acordo com a dirigente, o apoio do deputado Riva será imprescindível para alcançar as metas propostas. “O apoio dele [Riva] nos fortalecerá muito”, assegurou.

Conforme a proposta da nova diretoria, as ações deste novo perfil estarão voltadas à sensibilização da importância de os executivos municipais investirem mais no social, auxiliar as primeiras damas, qualificar gestores à busca de políticas para investimentos diversos, vincular receita às secretarias de desenvolvimentos sociais estabelecendo percentuais correntes, entre outros.

Ao ser indagada acerca das ações já desenvolvidas, a tesoureira Silvana Ferreira citou a criação da Secretaria de Assistência Social de Livramento, que antes era uma espécie de coordenadoria, um trabalho de demonstração das realidades locais frente às demandas; envio de duas técnicas (assistentes sociais) a auxiliarem os gestores com orientações necessárias as praticas sociais.

A presidenta da APDM informou ao deputado Riva, que pretende estabelecer maior parceria com a Sala da Mulher da Assembleia (coordenada por Jante Riva) para correlacionar os trabalhos voltados ao fim da à violência de gênero, da pedofilia, entre outros.

O presidente da AL/MT se prontificou a envidar esforços, dada as boas propostas da nova diretoria. Riva observou que a APDM deveria unir as ações em sintonia com a AMM. “Minha ideia é que os encontros da AMM sejam juntos, pois desta forma serão mais frutíferos em todos os sentidos”, sugeriu.

Alessandra finalizou dizendo que já há interesse neste método de trabalho e o próprio presidente da AMM, Pedro Ferreira, é simpático a proposta.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/156833/visualizar/