Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 24 de Junho de 2009 às 17:44
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


Com a missão de fiscalizar os recursos geridos pela prefeitura, sob o comando do tucano Wilson Santos, na organização e execução das obras de infraestrutura previstas para os jogos da Copa de 2014 em Cuiabá, um grupo de vereadores se reúne nesta quinta (28), às 9h, com o governador Blairo Maggi, no Palácio Paiaguás. Liderados pelo presidente da Câmara, Deucimar Silva (PP), os vereadores querem acompanhar a aplicação dos recursos, bem como o andamento das obras. “Vamos agradecer ao governador pelo empenho na escolha de Cuiabá. São investimentos da ordem de R$ 6 bilhões e é imprescindível a participação da Câmara neste processo”, disse o progressista.

Na reunião, Deucimar pretende conversar com o governador sobre a realização de sessões conjuntas entre as Câmaras de Cuiabá e Várzea Grande. “Outro ponto importante é a estrutura do aeroporto. Queremos acompanhar a aplicação dos recursos, até porque representamos a sociedade e um dos papéis dos vereadores é fiscalizar as ações da prefeitura”. O progressista negou que pretende solicitar ao governador a inclusão de representantes do Legislativo no Comitê Estadual Pró-Copa, sob o secretário de Turismo Yuri Bastos. A proposta é encampada pelo presidente da Comissão de Recursos Hídricos da Câmara, vereador Toninho de Souza (PDT). Deucimar, por outro lado, avaliou que não há necessidade de compor a entidade estadual porque os vereadores aprovaram, nesta terça (23), o projeto de resolução que prevê a criação da Frente Parlamentar de Apoio à Organização da Copa do Mundo de Futebol de 2014 em Cuiabá. “A Frente será composta por um vereador de cada partido político com representatividade na Casa”, informou Deucimar. A expectativa é que os nomes sejam definidos na sessão desta quinta (25).

De acordo com o vereador Francisco Vuolo (PR), autor do projeto de resolução, a vigilância dos representantes da Fifa será constante quanto à preparação dos estádios, estrutura e da logística e venda de ingressos. Caso não considere o andamento satisfatório, a entidade pode transferir para outra cidade os jogos da Copa previstos para Cuiabá.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/158221/visualizar/