Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 24 de Junho de 2009 às 16:14
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Com quatro mandatos consevutivos politico é o que mais ocupou cadeira no legislativo

Faleceu na madrugada desta quarta-feira (24.06), em Cuiabá, onde estava internado numa Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Amecor, em Cuiabá, à cerca de duas semanas, o ex-vereador Arnaldo Rodrigues Teles, 63, morreu vitima de complicações provenientes do diabetes.

Arnaldo Teles é o politico local que mais ocupou cadeira na Câmara Municipal de Vereadores de Nortelândia, chegando a quatro mandatos, quatro deles consecutivos e em uma das oportunidades presidiu o Poder Legislativo Municipal. O ex-politico foi eleito vereador pela primeira vez em 1972 e reeleito outras três vezes (31/01/1973 à 01/02/1977 - 01/01/1983 à 31/12/1989 - 01/01/1989 à 31/12/1993 - 23/12/2002 à 31/12/2004) e ocupou a presidencia da casa no biênio 1983/1984, além de ocupar cargos na esfera municipal e estadual, estes ultimos em orgãos do governo instalados no muncipio ao longo de suas atividades como politico. Rodrigues Teles foi dirigente partidário, presidindo agremiações como PDS, PFL, entre outros.

O prefeito municipal de Nortelândia, Neurilan Fraga, decretou luto oficial por três dias, em razão de sua morte, posicionamento também adotado pelo presidente da câmara, vereador Anibal de Oliveira, que cedeu o plenário da casa para que o corpo de Arnaldo Teles seja velado.

Neurilan Fraga, lamentou a morte do correligionário, e destacou sua atuação politica ao longo dos anos, participando de todos os processos de crescimento e desenvolvimento da cidade, principalmente pela forma contudente como defendia os interesses da cidade. “Arnaldo sempre foi um politico atuante e o seu trabalho lhe deu quatro mandatos de vereador, sendo três consecutivos e deixa um legado importante como homem público em razão de sua atuação fervorosa em favor do municipio” disse Fraga.

O presidente da Câmara, Anibal de Oliveira, também falou da atuação politica de Teles, tendo conhecido-o ainda quando era garoto, acompanhndo sua atuação a frente da politica local, sempre defendendo o municipio e tendo participado de vários momentos importantes da cidade. “Arnaldo sempre foi um politico habilidoso, conhecedor dos anseios da comunidade, estava sempre envolvido nos movimentos em favor da cidade” destacou Aníbal.

O deputado estadual José Domingos Fraga Filho, também lamentou a morte de quem ele chamou de guerreiro e um grande amigo, ressaltando que ele deixa uma lacuna no meio politico, embora deixa também exemplo como homem público determinado, perseverante e sempre preocupado com os destinos da cidade.

Centenas de pessoas já foram dar o ultimo adeus ao ex-parlamentar municipal, no plenário vereador Niedson Rocha, na Câmara Municipal de Nortelândia. O sepultamento será nesta quinta-feira (25), no cemitério local.





Fonte: Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/158229/visualizar/