Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 24 de Abril de 2009 às 16:13
Por: Sandra Costa

    Imprimir


O vice-governador Silval Barbosa (PMDB) evitou criar polêmicas em torno da administração do prefeito de Rondonópolis Zé do Pátio nesta sexta (24). Ele negou qualquer tipo de retaliação por parte do governo do Estado ao colega de partido. “Na medida do possível, estamos ajudando Pátio e os outros prefeitos, mas não podemos esquecer da crise que atingiu a arrecadação. Fazemos o que podemos”. O vice-governador nega ainda desavenças internas. “Eu e o deputado Carlos Bezerra estamos prontos para ajudar como outros deputados. Não queremos atrapalhar a gestão de ninguém”.

Numa clara defesa à Pátio, Silval disse que quatro meses é pouco tempo para um novo gestor “deslanchar”. “Quando você inicia uma administração, tudo é muito truncado. Em quatro meses não dá para organizar toda a casa”, pondera. O peemedebista diz ainda que não é possível avaliar a gestão Pátio. Perguntado sobre a crise na saúde em Rondonópolis, o vice-governador garante que o Estado irá intervir "na medida do possível". “Se o problema está em serviços prestados pelo Estado vamos intervir, construir mais leitos e ampliar o atendimento, assim como fazemos em outras cidades”. Desde 9 de março o Hospital Regional de Rondonópolis restringiu o atendimento. A medida foi tomada pelo diretor-geral do hospital, médico Ênio Ricardo Pereira Júnior, depois que a estrutura da unidade entrou em colapso por não conseguir atender toda a demanda do município.

Rumo a 2010

Silval Barbosa disse durante o encontro do PMDB na tarde desta sexta (24) que não tem a "vaidade" de disputar o Palácio Paiaguás. "Não tenho essa vaidade, nem essa pretensão. Essa candidatura ao governo estadual é do PMDB. Mesmo assim, Silval se diz preparado para comandar Mato Grosso, caso o governador Blairo Maggi (PR) decida deixar o Palácio Paiaguás para disputar uma vaga no Senado. "Estou preparado para assumir o cargo. Já estive por 100 dias a frente do Paiaguás durante viagens do governador".

Sobre as críticas feitas pelo senador Jayme Campos (DEM) ao governador Blairo Maggi (PR), acerca da falta de espaço dentro do governo, Silval "enaltece" os democratas. "Não posso falar pelo DEM. Eles (democratas) ocupam um espaço dentro do governo, mas não sei se é o suficiente pela grandeza do DEM".





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/160902/visualizar/