Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 21 de Abril de 2009 às 08:14
Por: Téo Meneses

    Imprimir


A corrente Articulação de Esquerda, ligada à senadora Serys Marly, aprovou como duas de suas principais metas defender a reeleição da parlamentar e reconduzir para mais um mandato no comando do PT na Capital o presidente Vilson Aguiar.

O projeto de lançar novamente Vilson já era esperado por alguns dirigentes e foi recebido com tranquilidade pela maioria dos petistas. Já a decisão de aprovar a reeleição de Serys choca com os planos da Unidade na Luta em lançar na disputa ao Senado o deputado Carlos Abicalil.

As metas da Articulação de Esquerda foram aprovadas no sábado (18), sendo que Abicalil já começa a ser defendido até por dirigentes de outros partidos ligados ao governador Blairo Maggi (PR) para ser candidato ao Senado caso a coligação tenha outro concorrente ao governo.

Serys presidiu o PT entre 2005 e 2007, mas não pensa em disputar novamente a direção do partido, o que pode facilitar a negociação com outras correntes, que deverão indicar um candidato a presidente e, em troca, a senadora teria preferência na disputa interna pela candidatura ao Senado. De acordo com Vilson, as metas da Articulação de Esquerda serão defendidas junto às outras correntes paralelamente à discussão sobre a eleição para as direções municipais e estadual do PT, que ocorre em 22 de novembro.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/161108/visualizar/