Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 27 de Março de 2009 às 13:05
Por: Sílvia Devaux/Daniel Dino

    Imprimir


O governador Blairo Maggi acompanha a comitiva de embaixadores dos Países Membros da União Europeia à visita ao município de Sapezal (480km a Noroeste de Cuiabá), nesta sexta-feira (27.03). Eles cumpriram a primeira agenda oficial, de manhã cedo, na Aldeia Bacaval, da etnia Parecis em Campo Novo do Parecis (803km a Noroeste da capital).

Na aldeia, a comitiva participou de reunião com a cacique Miriam Kazaizokairo que apresentou a cultura e formação do seu povo e destacou a relação harmonioza entre índios e não-índios naquela região. Blairo Maggi também salientou o respeito mútuo entre os límites das terras indígenas.

Neste momento, o grupo conhece a cidade e logo mais segue para visitas às fazendas locais com objetivo de conhecerem o modelo de produção sustentável desenvolvido na região. Acompanham ainda a comitiva em Sapezal, o secretário-chefe da Casa Militar, tenente-coronel Alexander Torres Maia, e o secretário de Estado de Meio Ambiente, Luiz Henrique Daldegan.

A comitiva é formada pelos embaixadores da Bélgica (Claude Misson), Dinamarca (Christian Albert Konigsfeldt), Eslováquia (Branislav Hitka), Finlândia (Ilpo Ilmari Manninen), França (Antoine Pouillieute), Hungria (Csaba Pólyi), Itália (Michele Valensise), Polônia (Jacek Junosza Kisielewski), Portugal (João Manue Guerra Salgueiro), Países Baixos (Onno Willem Corneli Hattinga van ´t Sant-Hulleman), Suécia (Annika Markovic e o esposo Drasko Markovic), mais o embaixador e chefe da Comissão Europeia em Brasília, João José Soares Pacheco.

Eles chegaram na capital de Mato Grosso, na manhã dessa quinta-feira (26.03), com interesse em estreitar relacionamento comercial com o Estado. Durante a tarde cumpriram agenda de reuniões na Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), Palácio Paiaguás, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Famato) e Assembleia Legislativa. A visita prossegue até segunda-feira (30.03).

No sábado (28.03), as visitas continuam no município de Alta Floresta (803km ao Norte da capital) onde participam de reuniões com a prefeita da cidade e lideranças municipais, e visitam o Parque Cristalino.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/162570/visualizar/