Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 25 de Março de 2009 às 12:37
Por: Thalita Araújo

    Imprimir


O secretário de Desenvolvimento do Turismo, Yuri Bastos Jorge, anuncia novos rumos para o turismo em Nobres. Na próxima semana será assinado um termo de cooperação técnica entre o Estado e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em prol do beneficiamento turístico da região.

Ontem, Yuri Bastos teve um reunião com o INCRA, juntamente com Afonso Dalberto, presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso. “Nós fechamos a minuta, vamos assinar o termo na semana que vem e o Estado vai entrar com recursos para resolver os problemas de Nobres”, diz o secretário. Ele também elogia o apoio e esforço do deputado José Domingos Fraga (DEM) nas articulações em prol do município.

O “entrave” turístico em Nobres hoje acontece por falta de um georreferenciamento na região, que é uma definição de forma, dimensão e localização, através de métodos de levantamento topográfico. Sem ele, por lei, ficam impedidas muitas alterações no território, como mudança de titularidade, remembramento, desmembramento, parcelamento, modificação de área e alterações relativas a aspectos ambientais.

“Nós vamos custerar as despesas do trabalho de georreferenciamento, para que, assim, Nobres possa receber mais investimento do município e do Estado”, revela Yuri. Ele ressanta que o desenvolvimento turístico de Nobres sempre foi um problema que muitos se empenharam em resolver e que, a partir de agora, todos os eforços serão compensados.

O secretário também conta que o governo do Estado já mandou licitar o asfalto que chegará até o município. Os recursos para o asfaltamento são da ordem de 2 milhões de reais, provenientes do Ministério do Turismo, com emenda do deputado Wellington Fagundes (PR). “Esse é o ano de Nobres! Até o final de 2009 estará formado um novo ciclo de turismo na cidade”, entusiasma-se Yuri.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/162724/visualizar/