Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 11 de Março de 2009 às 08:26

    Imprimir


O jovem de 17 anos, que abriu fogo em uma escola alemã nesta quarta-feira e assassinou ao menos 11 pessoas, está morto, segundo a agência de notícias France Presse e a rede de TV americana CNN. A polícia, no entanto, não confirma a morte. O tiroteio teve início às 9h30 (4h30 de Mato Grosso) e a escola está localizada na cidade de Winnenden, a 20 km de Stuttgart (sudoeste da Alemanha).

De acordo com a France Presse, o jovem se suicidou no estacionamento do colégio. A rede TV CNN afirma que o atirador foi baleado pela polícia em uma troca de tiros. O assassino, cuja identidade ainda é desconhecida e que também pode ser um estudante, entrou na escola secundária Albert Zeller, encapuzado, e abriu fogo indiscriminadamente com uma pistola automática.

"Ele corria e disparava para todos os lados", informou a TV N24, segundo o jornal alemão Spigel Online. De acordo com o porta-voz da polícia, Konrad Jelden, 10 estudantes e um adulto foram mortos pelo atirador.

De acordo relatos dos correspondentes da CNN no local, os moradores da cidade, de 28 mil habitantes, estão em choque. Os moradores estão sendo alertados a não sairem de casa. Os estudantes da escola, que tem cerca de 2.000 alunos, são adolescentes com idades entre 12 e 18 anos.

Histórico

A Alemanha já assistiu a outros incidentes desse gênero. Em 2006, um homem usando máscara e carregando explosivos invadiu uma escola na cidade de Emsdetten, oeste da Alemanha, feriu pessoas e depois se suicidou.

Em fevereiro de 2002, na cidade de Freising, na região da Baviera, um ex-aluno, expulso de uma escola de comércio, atirou em três pessoas antes de se matar.

Um professor ficou ferido. Em 26 de abril do mesmo ano, na cidade de Erfurt, leste do país, um homem armado abriu fogo contra pessoas depois de dizer que não faria um teste de matemática. No total, morreram 17 pessoas, além do atirador.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/163704/visualizar/