Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 05 de Março de 2009 às 16:18

    Imprimir


O Ivinhema-MS não teve a menor chance e foi facilmente neutralizado pelo Flamengo na noite de quarta-feira, em Campo Grande (MS). Com uma goleada por 5 a 0, o time carioca avançou para a segunda fase da Copa do Brasil sem a necessidade da realização do confronto de volta. Porém, o grande lucro recebido pelo técnico Cuca e seus comandados foi um clima mais ameno.

Após vários dias de uma crise gerada pelos problemas financeiros e a eliminação nas semifinais da Taça Guanabara com uma humilhante derrota de 3 a 1 para o Resende, o ambiente mudou no Rubro-Negro com o bom resultado no Centro-Oeste do país.

"Foi uma vitória que precisa ser muito valorizada, pois melhoramos em vários aspectos em campo, como a pegada e a criatividade. Mas o mais importante no meu entender foi termos recuperado a alegria de jogar. Isso foi muito legal em campo", comemorou Cuca, com previsões animadoras a partir de agora.

"Tenho certeza que esta vitória tira um peso muito grande de todos nós e dá uma tranquilidade para trabalhar após dez dias de tempestades. Quero agradecer aos torcedores do Mato Grosso do Sul, que carregaram o Flamengo no colo", celebrou o treinador.

Os jogadores também reconhecem que a goleada será fundamental para um bom clima nos próximos dias de trabalho. "Foi uma vitória muito importante porque agora deixamos para trás tudo de ruim que aconteceu nos dias anteriores e recuperamos a tranquilidade para trabalhar pensando nos próximos compromissos. Temos que aproveitar essa goleada para embalar na temporada", afirmou Zé Roberto, que marcou dois gols no Mato Grosso do Sul e se igualou a Josiel na artilharia do clube em 2009 com quatro tentos.

O goleiro Bruno, um dos líderes do elenco e um dos poucos poupados pela torcida nas críticas da semana passada, acredita que a seriedade dentro de campo exibida contra o Ivinhema deve servir de exemplo para os próximos jogos.

"O placar final deu a impressão de que encontramos muitas facilidades e isso não é verdade, pois o Ivinhema nos deu trabalho. Porém, mostramos uma postura muito séria dentro de campo, concentrados os 90 minutos e acabamos premiados com a classificação antecipada. Claro que não devemos cobrar sempre uma goleada, mas temos que agir em campo sempre com a mesma seriedade exibida no Mato Grosso do Sul", cobrou o arqueiro.

Na próxima fase da Copa do Brasil o Flamengo vai enfrentar o ganhador do confronto entre Remo-PA e Barras-PI, que decidem a vaga no dia 18 de março, em Belém (PA). No confronto de ida, na noite de quarta-feira, o time paraense conseguiu um grande resultado, ganhando por 1 a 0 no Piauí.





Fonte: Gazeta Press

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/164028/visualizar/