Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 11 de Fevereiro de 2009 às 13:48
Por: Alline Marques/De Brasília

    Imprimir


O ministro de Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, participou do segundo painel do Encontro Nacional dos Novos Prefeitos e Prefeitas, em Brasília, e convocou os prefeitos para dar mais atenção à agricultura familiar e invista mais no setor, que segundo ele, é responsável por 70% do que é produzido para o mercado interno e ainda contribui para geração de emprego.

“Quando se fala em agricultura familiar pensa em política pública social, mas é preciso levar investimento e fazer política pública de economia para essas comunidades”, discursou.

Atualmente, 4,2 milhões famílias assentadas que sobrevivem da agricultura familiar. O ministro informou que o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) está a disposição de todos os prefeitos e destacou que o investimento no setor contribui para geração de riqueza nos próprios municípios. “Quanto mais o prefeito acessar ao Pronaf mais recurso vem para os municípios”, afirmou.

Além disso, Cassel lembrou que com a regulamentação da merenda escolar, que irá garantir R$ 52 milhões a mais para os municípios, ao menos 30% do recurso deva ser usado para compra de produtos vindos da agricultura familiar e sem licitação. “Isso fará com que o recurso volte para o próprio município e gere emprego e renda”, finalizou.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/164887/visualizar/