Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 16 de Dezembro de 2008 às 13:58

    Imprimir


O São Paulo anunciou nesta terça-feira a contratação do zagueiro Renato Silva, que jogou a temporada de 2008 pelo Botafogo, e do atacante Washington, do Fluminense, em seu site oficial.

De acordo com a nota, Renato Silva assinou um vínculo válido por quatro anos, e Washington deve firmar contrato até o dia 31 de dezembro de 2009.

"Entendemos que o Renato é um belíssimo reforço. Ele vem se destacando por onde atuou e com certeza será muito importante para o nosso clube", disse o diretor de futebol do clube do Morumbi, João Paulo de Jesus Lopes.

"Acertamos os últimos detalhes com o Renato Silva nesta manhã e em breve vamos definir tudo com o Washington", continuou.

A chegada do novo reforço para a zaga não significa, porém, que o clube irá negociar algum de seus zagueiros, diz a diretoria.

"O São Paulo não pretende se desfazer de ninguém. Há alguns anos nosso planejamento preza pela formação de uma zaga fortíssima. Alem de ser de muita qualidade, tem que ser suficientemente numerosa para enfrentar duas competições simultâneas", disse o dirigente.

Artilheiro do Campeonato Brasileiro em 2008, Washington foi o algoz do time do Morumbi na última edição da Libertadores. Pelo Fluminense, ele marcou um gol no final do segundo jogo e eliminou o São Paulo nas quartas-de-final do torneio sul-americano.

Quanto à chegada do atacante, Jesus Lopes disse que o jogador era um antigo sonho do clube, que apenas agora pode ser concretizado.

"Ele é um jogador que o São Paulo tem uma simpatia há algum tempo. No ano passado não foi possível concretizar sua vinda, mas esse ano felizmente as coisas estão caminhando muito bem, em função também do forte desejo do Washington em defender o nosso clube", finalizou Lopes.

O São Paulo já havia anunciado outros dois reforços. O lateral-direito Wagner Diniz, ex-Vasco da Gama, também fechou com o clube, além do volante Eduardo Costa, que já teve passagens pelo Grêmio e pelo futebol francês.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/167857/visualizar/