Mais de onze mil alunos de Mato Grosso vão fazer Enade
Neste domingo (09/11), 564. 690 estudantes de todo o país vão participar do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Em Mato Grosso, 11.247 alunos vão fazer as provas, que começam às 12h (horário de Mato Grosso). Foram selecionados para participar das provas alunos ingressantes e concluintes do Ensino Médio.
No país, serão utilizadas 2.274 unidades escolares para a aplicação das provas. Em Mato Grosso, serão 68 escolas de 43 municípios. Cuiabá terá a maior quantidade de escolas reservadas para o Enade, com nove unidades. Em seguida, com três unidades cada, estão os municípios de Rondonópolis e Várzea Grande. A Capital concentra também a maior quantidade de alunos. São 3.533 dos 11.247 selecionados.
Em todo o estado, a unidade escolar que terá a maior quantidade de alunos fazendo as provas será a Escola Estadual “Presidente Médici”, com 1.125 alunos. A escola com menos alunos na prova do Enade será a Escola Estadual “Bacharel Ribeiro de Arruda”, de Poconé, com um único aluno.
Das 68 escolas reservadas para as provas, 58 são estaduais, nove municipais e uma particular.
Nesta edição, estão sendo avaliados os seguintes cursos superiores: Arquitetura e Urbanismo, Biologia, Ciências Sociais, Computação, Engenharia, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Química. Também foram selecionados alguns cursos superiores de tecnologia: Construção de Edifícios; Alimentos; Automação Industrial; Gestão da Produção Industrial; Manutenção Industrial; Processos Químicos; Fabricação Mecânica; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Redes de Computadores e Saneamento Ambiental.
Para os estudantes selecionados, a participação é obrigatória. Quem deixar de fazer a prova no domingo não poderá colar grau.
Comentários