Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 06 de Novembro de 2008 às 08:24
Por: Cristiane Viriato

    Imprimir


Médico veterinário e produtor, o deputado Ademir Brunetto comemorou a liberação das expostações

A tão esperada notícia de certificação de sanidade animal para Mato Grosso finalmente foi confirmada. A partir de dezembro de 2008, todo o território mato-grossense estará apto a exportar carne para o mercado Europeu, incluindo as regiões Sul e Norte, que estavam proibidas.

“Esta conquista se deve ao trabalho em conjunto do MAPA, INDEA e SEDER que possibilitou a recuperação da credibilidade e a garantia de sanidade animal em todo o Mato Grosso”, declarou o deputado estadual Ademir Brunetto (PT). “Este é um sonho acalentado principalmente pelos produtores do Nortão”, continuou o parlamentar, expressando a alegria por essa conquista.

Como médico veterinário e produtor, Brunetto declara que sempre acreditou que essa crise no setor seria passageira, uma vez que conhece a qualidade do gado mato-grossense.

“A iniciativa do Governo de intensificar o trabalho de vigilância sanitária animal e o comprometimento dos pecuaristas em manter o seu gado vacinado foi fundamental para acabar com risco da contração da febre-aftosa. Todo este valoroso trabalho deve-se a profissionais responsáveis e especializados do INDEA, SEDER e MAPA, para quem rendo novamente as minhas homenagens".

Com a habilitação da carne de Mato Grosso pela União Européia, o estado que possui 26 milhões de cabeça de gado, poderá duplicar o número que vinha exportando e 27 países da União Européia consumirão carne bovina fresca.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/170130/visualizar/