Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 31 de Outubro de 2008 às 14:07
Por: Alline Marques/Kelly Martins

    Imprimir


O deputado federal Homero Pereira (PR) optou em continuar mantendo afastada do seu gabinete, a assessora parlamentar Silvia Lozado, que trabalhava com ele, na Câmara Federal, em função da denúncia de que ela estaria recebendo recursos de um suposto “Caixa Dois” montado pela Prefeitura de Cuiabá.

O deputado afirmou nesta sexta-feira, que prefere aguardar as investigações e a decisão da Justiça sobre o caso, para definir o retorno da ex-funcionária. Ele disse ainda, que afastamento serve até mesmo, para evitar especulações sobre o assunto. Informações dão conta de que a Prefeitura teria recebido R$ 3 milhões em contratos com seis empresas, por meio de parcerias público-privadas, e parte desses recursos teria sido depositada na conta da assessora.

O deputado voltou a afirmar que Silvia Lozado foi contratada por ele, a pedido do prefeito Wilson Santos (PSDB), candidato à reeleição. No entanto, ela reside em Brasília e não é funcionária do município. Ela trabalha no gabinete há dois anos.

A denúncia faz parte da notícia-crime protocolada na Justiça Federal, feita pelo juiz arbitral Orlando Camargo do Nascimento Filho. Ele trabalha com a tese de "notícia criminal de caixa dois", pelo fato de as transações terem sido feitas sem registros de receitas e despesas, o que contraria a Lei de Responsabilidade Fiscal. O que ainda pode caracterizar a prática de improbidade administrativa por parte do prefeito Wilson Santos.

De uma das empresas (um supermercado), a Prefeitura teria recebido pela parceria R$ 294,1 mil. Porém, no depósito do supermercado, parte do dinheiro vai para a conta corrente de Silvia Lozado, que mora em Brasília, e que teria sido utilizado em pagamento de aluguel, condomínio, IPTU, internet, energia elétrica e combustível. Segundo consta da notícia-crime, Sílvia Lozado não teria nenhum vínculo funcional com a Prefeitura.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/170433/visualizar/