Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 01 de Outubro de 2008 às 13:56
Por: Rubens de Souza

    Imprimir


A “Coligação Compromisso com Cuiabá” está convicta que haverá segundo turno para a Prefeitura de Cuiabá, em que pese os resultados das pesquisas divulgadas nas últimas semanas pela imprensa apontarem que a eleição termina neste domingo. Com base em três pesquisas internas, o alto comando da campanha do empresário Mauro Mendes prevê a realização do segundo turno, dia 26 e uma disputa acirrada pela vitória.

Segundo os coordenadores da campanha a certeza de segundo turno se fortalece nestas três últimas pesquisas realizadas nos últimos dez dias e que mostram um crescimento acentuado de Mauro Mendes. “Ele é o que mais vem crescendo na opinião do eleitor, que demonstra estar satisfeito com a postura do nosso candidato e a forma como está levando esta campanha, sem ataques pessoais aos adversário e mostrando propostas”, disse um assessor do partido. Segundo este mesmo assessor, a última pesquisa, tabulada na tarde de terça-feira foi apresentada ao governador Blairo Maggi e a ministra-chefe da Casa Civil do Governo Lula, que esteve em Cuiabá para participar de um comício no bairro 1º de Março. “O governador ficou muito satisfeito com os números e chegou a comentar no comício que o segundo turno está garantido”, afirmou.

“Os resultados são satisfatórios e podem consagrar um novo momento político, pois todos sabem que segundo turno é uma nova eleição”, disse um importante membro do Diretório Estadual do PR, convicto de que o governador Blairo Maggi tem feito a diferença nesta disputa eleitoral.

Em clima de entusiasmo, a cúpula da campanha já analisa que Mendes tem amplas chances de cooptar os votos dados aos outros candidatos e conseguir ultrapassar o favoritismo do prefeito Wilson Santos (PSDB) que nos últimos dias inverteu sua linha de crescimento para queda nas pesquisas de intenção de votos.

Segundo a avaliação do PR as pesquisas reanimaram a militância do partido que com o apoio do governador Blairo Maggi tem uma tendência de crescer até 5% no dia das eleições municipais.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/172229/visualizar/