Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 30 de Setembro de 2008 às 13:51
Por: Adriano Carneiro

    Imprimir


O ônibus levava eleitores para uma reunião política quando no caminho estourou o pneu saiu para contra mão e bateu de frente com uma moto que seguia sentido contrario, o condutor da moto morreu no local. O acidente aconteceu por volta das 16h, na MT-343, que liga Arenápolis a Denise, em frente a Fazenda Disneylândia .

O ônibus de placa BYA-0710- Barra do Bugres, trafegava de Denise sentido Arenápolis com trinta e seis passageiros,entre eles mulheres e crianças quando estourou o pneu dianteiro esquerdo invadiu a pista contrária e bateu de frente com a moto CG Titan de cor prata de placa JEK-0117-Nova Olímpia. O condutor da moto Valter Francisco da Silva, 30 anos, morreu no local. Valter morava em Nova Olímpia e trabalhava com venda de cigarros.

Segundo Divina Ferreira do Vale, que se identificou como coordenadora de campanha e que estava no ônibus com os passageiros comentou, eles iriam para uma reunião política do candidato Pedro Tercy, que aconteceria no Assentamento Banco da Terra(município de Denise), mas devido a ponte estar quebrada eles teriam que dar a volta e passariam pelo Mamoeiro(município de Arenápolis) e sairiam na comunidade de Fátima e depois iam para o Assentamento Banco da Terra. Ainda segundo a testemunha o ônibus teria sido contratado por Luiz Guedes que é presidente do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) e proprietário de uma loja de materiais de construção na cidade, ela afirmou também que o veículo trafegava a uma velocidade de aproximadamente 60 K/h quando ocorreu o fato.O candidato Pedro Tercy que seria favorecido pela reunião esteve no local e lamentou o acontecido.

O motorista não foi encontrado, pois após o acidente fugiu do local sem deixar pista ou documento, as pessoas que estavam no veículo não souberam explicar porque o motorista fugiu.

O veículo estava com pneus gastos e o tacógrafo estava aberto sem nenhum disco, também não foi encontrado no veículo nenhum adesivo da AGER ou da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), que indicasse que o veículo estava e ou teria autorização para transportar pessoas .

O policial civil que esteve no local afirmou que o veículo apresentava sinais de falta de manutenção.

O BO foi lavrado pelo SD. Leite, sob o comando do Tenete Ulisses e registrado na Delagacia de Policia Judiciária Civil de Arenápolis, para que sejam tomadas as medidas judiciais cabíveis.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/172348/visualizar/