Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 20 de Setembro de 2008 às 18:21

    Imprimir


A Associação de Magistrados Brasileiros (AMB) incluiu o prefeito Murilo Domingos na Lista Suja de administradores municipal que respondem a processos na Justiça, especialmente aqueles por improbidade administrativa (desvio de recursos públicos).

Todos os candidatos que respondem a alguns processos na Justiça têm seu nome adicionado a Lista Suja criada em protesto pela falta de uma Legislação que impedisse a candidatura ou re-candidatura daqueles que tem alguma mácula em suas carreiras públicas ou privadas.

Murilo Domingos responde a diversos processos por improbidade administrativa, sendo citado pela AMB o de número 279/2007, que trata da utilização de empresas supostamente fantasmas, (João Só) que vende materiais e produtos para a Prefeitura Municipal de Várzea Grande e da qual foi encontrada um cheque de pouco mais de R$ 72 mil depositado na conta corrente da Casa Domingos, ou seja, segundo o Ministério Público, a João Só é uma empresa de fachada que existe apenas para que a Casa Domingos, que é de propriedade do prefeito Murilo Domingos e do irmão Toninho Domingos, a época da denuncia, secretário de Fazenda do município pudessem vender para a municipalidade.

Outros processos ainda correm na Justiça, mas ainda não foram acatados pelo magistrado responsável pelo caso, como o pedido de devolução de quase R$ 900 mil pagos pelo aluguel de veículos de uma empresa constituída as pressas e que seria de pessoa com laços familiares com os Domingos. O sócio-proprietário teria sido genro de Toninho Domingos ou noivo de sua filha.

Essa é a terceira lista que a AMB publica nacionalmente, sendo que a primeira tratou apenas das Capitais de Estado e a segunda e terceira dos municípios com mais de 200 mil habitantes, no caso Várzea Grande e Rondonópolis, onde o também candidato a reeleição, Adilton Sachetti, também pelo PR, partido do governador Blairo Maggi responde a processo por improbidade administrativa.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/172907/visualizar/