Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 20 de Setembro de 2008 às 16:43

    Imprimir


O vice-presidente José Alencar, 76, saiu hoje por volta de 14h do hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ele estava internado desde quarta-feira (17), quando foi submetido a uma cirurgia para tratar um tumor no abdome.

Na saída, teve a companhia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que foi até o hospital depois de participar de evento de campanha da candidata Marta Suplicy (PT-SP) na zona norte de São Paulo. "Foi uma visita de cortesia", brincou Alencar.

Em tom de brincadeira, Alencar disse que Lula o ajudou a sair mais rápido do hospital. "Normalmente eu saio no quarto dia [de internação]. Mas aí o presidente chegou e deu ordens para que eu saísse", afirmou Alencar.

O vice-presidente mostrou, como de costume, otimismo com a recuperação. "Estou saindo bem, melhor que das outras vezes, de maneira que estou muito animado", afirmou Alencar.

Alencar disse também que a operação demorou por volta 6h30 e que três tumores foram extraídos. O vice-presidente fica em São Paulo até a tarde de terça-feira (23), quando deve viajar a Brasília. Alencar ocupará, interinamente, a Presidência da República. Lula viaja para os Estados Unidos neste domingo.

O vice-presidente estava fazendo tratamento com quimioterapia para controlar o câncer, mas, como o tumor reapareceu, os médicos decidiram fazer a cirurgia --a quarta na mesma região.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/172915/visualizar/