Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 12 de Agosto de 2008 às 20:07

    Imprimir


O MySpace é a rede social que menos cresce no mundo, bem abaixo da média de 25% registrada pelo setor de redes sociais. A informação foi divulgada nesta terça-feira (12) pela consultoria comScore, que indica o Facebook como site do gênero que mais cresce no mundo.

Segundo a consultoria, o número de acessos únicos no MySpace passou de 114,1 milhões em junho de 2007 para 117,6 milhões no mesmo mês deste ano, crescimento de 3%.

Com isso, o site da News Corp. perdeu a liderança que tinha há um ano, já que o Facebook obteve 132,1 milhões de acesso únicos em junho de 2008, uma alta de 153%. Essa ultrapassagem do Facebook ocorreu em abril deste ano.

"A recente ascensão do Facebook para se tornar uma rede social líder no mundo tem sido alavancada por seu crescimento substancial em várias regiões do mundo", afirma a comScore, em nota. A consultoria destaca que o processo se deve principalmente pelo lançamento de versões regionais do Facebook.

Apesar de ter sua maior base de usuários na América do Norte, o maior crescimento do site é registrado fora daquela região.

Enquanto isso, o Orkut, rede social mais popular no Brasil, teve um aumento considerável, de 41%. A rede social do Google passou de 24,1 milhões de acessos únicos, para 34 milhões em junho deste ano.

A lista das redes sociais mais acessadas do mundo é, nessa ordem: Facebook, MySpace, Hi5, Friendster, Orkut, Bebo e Skyrock Network.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/174963/visualizar/