Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 23 de Julho de 2008 às 13:39
Por: Alline Marques

    Imprimir


A cultura mato-grossense está em alta, seja qual for o segmento. Hoje é muito comum ouvir falar que artistas do estado estão se apresentando fora ou recebendo prêmio. E não é diferente quando o assunto é história em quadrinhos. Isso mesmo! E mais uma vez o consagrado foi Wander Antunes que recebeu pela segunda vez o Troféu HQ Mix, considerado um dos prêmios mais importantes do Brasil na categoria. O reconhecimento se deu pelo trabalho com a revista Canalha, com as edições especiais “O corno que sabia demais” e “A boa sorte de Solano Domingues”.

Desta vez, ele recebe o prêmio de melhor roteirista nacional. Além dele, também receberão o troféu na mesma categoria, Daniel Esteves, Fábio Moon, Guazzelli, Laerte, Marcatti e Spacca.

Prêmio

O Troféu HQ MIX é considerado o Oscar da categoria artes gráficas no País. A entrega do prêmio será hoje, no teatro do Sesc Pompéia com apresentação de Serginho Groisman e show da Banda Jumbo Elektro/Cérebro Eletrônico. Esta já é a 20ª do troféu e teve votação recorde. Neste ano, o Centenário da Imigração Japonesa ao Brasil serviu como inspiração para homenagear os desenhistas descendentes de japoneses. O Troféu deste ano é a imagem do personagem Samurai do quadrinhista Cláudio Seto e foi esculpida por Olintho Tahara.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/176098/visualizar/