Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 30 de Junho de 2008 às 23:44

    Imprimir


“A Cara de Mato Grosso”. Esse é o tema da exposição que será realizada entre os dias 3 a 27 de julho, pelo artista Pertterson Cleyton, na Galeria de Artes do Sesc Arsenal, com 25 óleos sobre tela que retratam as riquezas naturais do estado, principalmente a fauna e povos indígenas.

Apaixonado pela arte, há oito anos que o artista plástico pinta belas telas e apresenta uma grande evolução nos trabalhos. “Nesse intervalo de tempo, por exemplo, avancei no tom da pele dos personagens pintados, que ficaram mais reais, além dos traços e correção dos defeitos”, afirma Petterson.

A diversidade, as cores e a expressão dos animais da fauna da região centro-oeste sempre chamaram a atenção do artista. A beleza e a expressividade dos indígenas que retrata com estilo figurativo-realista. Segundo Petterson, o propósito da exposição é transmitir através das obras mensagens de reflexão sobre a importância da preservação do habitat natural da região.

Artista jovem adquiriu grande domínio da técnica figurativo-realista, surgido na Grécia Antiga e foi reafirmado no século XIV pelos Renascentistas. No Brasil, desde a década de 60/70 a arte extrapolou os limites das telas e se apropriou de objetos do cotidiano, sempre interligados por conceitos e novos significado. Esta mudança de paradigmas exige do artista e do público um esforço maior, tanto para criação, quanto para interpretação.

O artista

Petterson é um artista autodidata, que ingressou no mundo das artes com apenas 10 anos de idade. Mesmo se dedicando às artes, o jovem quer cursar medicina veterinária. De acordo com ele, os animais e a pintura são as duas coisas das quais mais gosta. Iniciando sua carreira como artista, já se apresentou algumas vezes em sua cidade Rondonópolis, também em Cuiabá, Campo Grande e Corumbá.

O Sesc

Atuante no campo da cultura, o Sesc pretende estimular a produção artístico-cultural e criar condições para seu revigoramento, visando oferecer informação e lazer de qualidade à comunidade e com isso, fortalecer o sentimento de identidade nacional, vistos como condições essenciais ao desenvolvimento humano.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/177563/visualizar/