Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 29 de Março de 2008 às 20:53

    Imprimir


O cadastramento dos eleitores nos três municípios escolhidos para o projeto piloto de implantação do sistema biométrico – de identificação por impressão digital – termina na terça-feira (1º). O eleitor que não se cadastrar terá o título cancelado e não poderá votar neste ano.

Segundo a assessoria do Tribunal Superior Eleitoral, mais de 70% dos eleitores de Colorado do Oeste (RO), Fátima do Sul (MS) e São João Batista (SC) já se cadastraram e neste final de semana ficam abertos até as 15h os seguintes locais destinados à identificação: Ginásio de Esportes Chagas Neto, em Colorado do Oeste; Centro de Convivência de Idosos e Escola Jonas Belarmino, no distrito de Culturama, em Fátima do Sul; e Centro Empresarial em São João Batista.

As três cidades foram escolhidas por preencherem os requisitos estabelecidos pelo TSE: têm cerca de 15 mil eleitores; passariam por um processo de revisão do total de eleitores; e são sede de zona eleitoral.

O eleitor deve levar aos postos de cadastramento um documento com foto (Carteira de Trabalho, identidade ou Carteira Nacional de Habilitação) e comprovante de residência. Nos dias úteis, os postos funcionam das 8h às 18h. Ainda de acordo com o TSE, o voto e o cadastramento são facultativos para quem tem 16 a 17 anos, mais de 70 anos ou é analfabeto.





Fonte: ABr

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/182989/visualizar/