Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 29 de Março de 2008 às 14:27

    Imprimir


A novela entre Ronaldinho Gaúcho e o Barcelona teve mais um capítulo neste sábado. De acordo com jornal espanhol "Mundo Deportivo", o brasileiro confessou a amigos que, se sua relação com o clube não for alterara, poderá deixar a equipe ao término da temporada 2007-2008.

"Ronaldinho tem claro: se as coisas não mudarem, vai embora. Já não agüenta mais, a vida cotidiana no Barça se converteu em um pesadelo, e ele não entende as diversas atitudes contra sua pessoa ao longo da temporada. Ele confessou isso a seus amigos mais íntimos dentro e fora dos vestiários do clube. Ronnie, muito criticado por seu rendimento esportivo irregular e acusado repentinamente de falta de profissionalismo, está triste", disse a publicação.

O jornal ainda indicou que Ronaldinho já havia pedido a Roberto de Assis, seu irmão e empresário, para deixar o clube catalão no fim de 2007, mas foi demovido da idéia. Depois disso, foi desanimando com as críticas até o momento atual. "Ronnie é uma incógnita no Barça", afirma o diário.

A semana foi movimentada para Ronaldinho. Na quinta-feira, o jornal "Marca" disse que Assis poderia comprar os direitos federativos do irmão, já que é dono de um clube no Rio Grande do Sul, o Porto Alegre Futebol Clube.

No mesmo dia, o empresário teria afirmado que poderia colocar em prática o artigo 17 do regulamento de transferências da Fifa para romper com o Barcelona. A norma permite a qualquer jogador rescindir unilateralmente com o clube ao qual tem vínculo e ir para um time estrangeiro desde que tenham se passado três anos da assinatura de contrato, ou só dois anos, no caso de o atleta ter mais de 28 anos.

Assis, no entanto, negou posteriormente que compraria o "passe" do irmão e também afirmou que "não passou pela cabeça" usar a regra da Fifa.

Enquanto isso, Ronaldinho segue afastado do Barcelona. Pela quarta vez consecutiva, o brasileiro ficou fora da relação de convocados para uma partida do time. A ausência, desta vez, será contra o Betis, neste sábado, pelo Campeonato Espanhol.





Fonte: UOL Esportes

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/183006/visualizar/