Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 29 de Março de 2008 às 13:26
Por: Simone Alves

    Imprimir


Por falta de informações ou por falhas nos dados técnicos, prefeituras continuam sendo multadas pelo Tribunal de Contas do Estado. A adminstração de Sorriso, sob Dilceu Rossato (PR), por exemplo, foi obrigada a recolher ao Fundo de Reaparelhamento e Modernização do TCE 20 UPFs, o equivalente a R$ 547, por conta do atraso no encaminhamento da Lei de Diretrizes Orçamentárias deste ano.

Também pelo atraso no envio de informações ao TCE, a Prefeitura de Gaúcha do Norte foi multada em 20 UPFs. O prefeito Edson Wegner não preencheu dados no sistema de Auditoria Pública Informatizada de Contas (Aplic) referentes ao mês de novembro do ano passado. Muito comum também é a falta de envio de informações ao TCE sobre a Previdência Social dos Servidores Públicos. Desta vez, a Prefeitura de Ribeirão Cascalheira foi multada em 20 UPFs por causa disso. A mesma multa pelo mesmo motivo foi aplicada à Prefeitura de Santo Antonio do Leste.

O Aplic é um sistema desenvolvido para facilitar a vida dos gestores e também no sentido de dar agilidade aos trabalhos dos conselheiros e, mesmo assim,os prefeitos deixam de preenchê-lo dentro do prazo.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/183012/visualizar/