Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 14 de Março de 2008 às 06:50
Por: Pamela Muramatsu

    Imprimir


Estréia hoje (14.03), o espetáculo Auto da Paixão de Cristo. A partir das 20h, no estacionamento do Ginásio Aecim Tocantins o público terá a oportunidade de conferir uma super produção teatral, a céu aberto, com cenários gigantes e mais de cem atores no elenco. Este ano, o evento conta com a participação especial do ator Carlos Casagrande, que irá encenar Jesus Cristo. A entrada é franca.

A peça tem aproximadamente 1 hora de duração e irá contar as últimas horas de Jesus na Terra e promete encantar o público com cenas fortes, carregadas de fé e emoção. O Ginásio Aecim Tocantins recebeu uma estrutura especial, com cenários gigantes que reconstituem a Jerusalém da época de Cristo. Ao todo são nove cenários onde a história será contada. Os cenários incluem o Monte das Oliveiras, Enforcamento de Judas, Templo dos Sacerdotes, Última Ceia, Palácio de Pilatos, Via Sacra, Palácio dos Herodes, Crucificação e Sepulcro.

Algumas inovações prometem chamar a atenção do público, como a participação de cavalos de verdade no espetáculo.

Para a tranqüilidade dos pais, terá um parque de diversão montado no local, com diversos brinquedos para as crianças e com a entrada gratuita. O local também conta com 5 mil cadeiras para o conforto de quem for assistir ao espetáculo.

Segundo o ator Carlos Casagrande, convidado para o papel principal do espetáculo, encenar Jesus é um desafio e, ao mesmo tempo, uma satisfação. “É muito emocionante, principalmente porque será um espetáculo encenado a céu aberto, com a presença da população. Cheguei agora para os ensaios e vejo que estão todos envolvidos, preparados para viver esta história. Para mim é uma honra ter sido escolhido para interpretar este papel”.

O espetáculo será apresentado até o dia 16, sempre a partir das 20h. A coordenação do evento é do Governo do Estado, sob responsabilidade da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura. O projeto conta com patrocínio do Banco do Brasil, MT Fomento, Real Norte, Lotufo Engenharia, Bimetal, Rede Cemat, Colégio Máster e Hípica Rancho Dourado.





Fonte: Setecs-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/184096/visualizar/