Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 12 de Fevereiro de 2008 às 21:02

    Imprimir


A Justiça de São Paulo concedeu nesta terça-feira um alvará de soltura ao catador de sucata Reginaldo Pereira da Silva, preso há sete meses por tentar furtar uma garrafa de pinga de R$ 1,50 em uma loja do Pão de Açúcar. Mesmo assim, Silva continua preso no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Osasco (Grande São Paulo).

O documento para a soltura de Silva chegou ao presídio, mas a direção não o cumpriu devido a outra decisão de um segundo juiz de Osasco. Segundo a Defensoria Pública de São Paulo, o catador, quando foi preso tentando levar a cachaça, já cumpria em regime aberto duas condenações por furto alumínio --em um dos casos, ele pagou multa e em outro realizava trabalhos comunitários.

Como estava na cadeia, Silva não pôde ir a uma das audiências marcadas pelo juiz de Osasco, que fez regredir o regime da pena para o fechado. Por isso Silva permanece na cadeia.

A defensora pública Mailane Ramos de Oliveira, que defende o catador, disse que tenta entrar em contato com o juiz para que ele reverta a situação. "Esse caso [tentativa de furto da cachaça] foi a desgraça dele", resume Oliveira.

O catador está na cadeia desde 8 de julho do ano passado e já cumpriu quase toda a pena de oito meses à qual foi condenado. Antes de o caso ser divulgado pela imprensa, a defensoria já havia tentado por duas vezes a liberdade provisória de Silva, sem sucesso nos dois casos.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/187218/visualizar/