Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 06 de Fevereiro de 2008 às 14:10

    Imprimir


Quatro dos principais aeroportos do país – Salvador, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo – passaram por momentos de “absoluta tranqüilidade” durante o carnaval de 2008. A avaliação é do presidente da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), Sergio Gaudenzi. Para o retorno dos foliões, que começou hoje (6), a expectativa da Infraero também é positiva.

“Acreditamos que não teremos nenhuma dificuldade no retorno. Estamos monitorando os aeroportos básicos no carnaval. Tudo indica que nosso trabalho vai ser tranqüilo”, afirmou Gaudenzi, em entrevista à Rádio Nacional.

Ele lembrou que a quantidade de funcionários trabalhando nos aeroportos no carnaval foi reforçada em torno de 10%, e atribuiu a “normalidade” nesse período, que é de intensa movimentação nos saguões, ao trabalho conjunto entre a própria Infraero, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o Departamento de Controle do Espaço Aéreo e a Secretaria de Aviação Civil do Ministério da Defesa.

“Trabalhamos muito entrosados, nos falamos muito nesse período, um dando cobertura ao outro. Acho que isso foi uma medida fundamental”, acrescentou Gaudenzi.

A ausência de grandes alterações climáticas durante o período e o acréscimo de aparelhos de raio-X na revista dos passageiros, segundo Gaudenzi, também são medidas que colaboraram para a redução das filas, para a regularidade de pousos e decolagens e, conseqüentemente, para o melhor funcionamentos dos aeroportos.

Aos foliões que estão voltando para casa a partir de hoje e que devem utilizar os aeroportos, o presidente da Infraero dá um recado otimista: “Podem usar os aeroportos. Não tenham nenhum temor em usá-los, porque estão equipados e preparados. Não há tumulto em nenhum aeroporto da rede.”





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/187671/visualizar/