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Nacional
Terça - 29 de Janeiro de 2008 às 20:17

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Eli Hadid Wahbe, dono da agência de modelos Mega Model, disse não gostar da comparação, mas o anúncio de seu Dream Fashion Tour hoje lembra os shows de moda, música e entretenimento que a marca de lingerie americana Victoria Secret's promove, com uma diferença essencial: nada de celebridades na platéia.

Com uma proposta popular, os desfiles-show propostos por Wahbe terão entrada de R$ 10 (estudantes) a R$ 20 e vão acontecer em Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Salvador, Recife, Fortaleza, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro e São Paulo.

. Modelos bonitas

As modelos que vão desfilar a coleção de lingerie assinada pelo estilista Tuffi Duek devem ser "bonitas, não essas meninas magrelas e branquelas", disse Wahbe, cuja agência costuma fornecer parte do casting para eventos como a São Paulo Fashion Week, na qual o padrão de beleza é o de modelo de passarela --magérrimo e, ao menos pelo que se pode ver e contabilizar, quase que totalmente branco.

A amiga estilista Glória Coelho tentou ajudar Wahbe depois da declaração. "É verdade que nós gostamos de crianças nas passarelas", mas ela também disse que não era possível utilizar tais modelos em desfiles de roupa íntima.

Entre os shows e os desfiles, haverá uma espécie de talk-show com estilistas, como Coelho, que será transmitido em telão para o público.

Wahbe disse que a iniciativa pretende levar o mundo da moda a locais fora do eixo Rio-São Paulo. No entanto, Coelho e o estilista Reinaldo Lourenço, que também estava no evento, afirmaram que é uma maneira de fazer seus nomes conhecidos para um público maior.

A "caravana", que contará com duas carretas para infra-estrutura e cerca de 70 pessoas, também fará uma seleção nas agências locais da Mega para encontrar novos talentos para a agência.




Fonte: Agência Folha

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