Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 28 de Janeiro de 2008 às 19:41

    Imprimir


A abertura oficial do carnaval do Rio acontece amanhã à tarde, com a tradicional entrega da chave da cidade ao rei momo, que chegará à Cidade do Samba numa carruagem de época, em homenagem aos 200 anos da chegada da família real ao País. No Sambódromo, os funcionários trabalham dia e noite nos últimos preparativos para os desfiles do próximo fim de semana. Um cortejo com três carruagens sairá às 14 horas do Paço Imperial, no centro da capital fluminense, percorrerá ruas da região e terminará na Cidade do Samba.

Numa das vias, estará, além do rei momo, a rainha e as princesas do carnaval. Em outra, haverá atores que representam d. João, a rainha de Portugal Carlota Joaquina, a rainha-mãe, d. Maria, e o jovem Pedro, que tinha 9 anos quando chegou à capital. A terceira diligência será ocupada por foliões típicos do carnaval, como melindrosas, malandros, pierrôs e colombinas.

A prefeitura prepara inovações no desfile deste ano, como uma iluminação especial feita pela Companhia Municipal de Energia e Iluminação (Rioluz). Os arcos da Praça da Apoteose, no Sambódromo, receberão as cores da agremiação que estiver desfilando. Outra novidade será um equipamento computadorizado de raio laser com software especial que projetará animações e textos nos Arcos.

Quem quiser assistir aos desfiles do Grupo Especial ainda tem tempo de comprar ingressos. Já estão esgotadas as arquibancadas dos setores 3 e 7, mas ainda são vendidos bilhetes para os assentos dos setores 5 e 11, pelo valor de 15 reais. O setor 9 também tem lugares numerados na arquibancada à venda por 30 reais.




Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/188521/visualizar/