Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 24 de Janeiro de 2008 às 20:24

    Imprimir


O terceiro aeroporto de grande porte em São Paulo ficará a no máximo 70 quilômetros de distância de Congonhas. O governo tem quatro municípios como opção para a construção e a decisão será tomada depois de uma série de reuniões entre o Conselho de Aviação Civil (Conac), os ministérios da Defesa e da Casa Civil e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Solange Paiva Vieira, informou que o município mais próximo fica a 30 quilômetros do aeroporto de Congonhas e o mais distante, a 70 quilômetros.

Em relação ao aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse hoje que o governo não está pensando em privatização de aeroportos, como sugeriu o governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, mas sim na abertura do capital da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), que permitirá a participação na gestão da empresa dos novos acionistas minoritários. Jobim não disse de quanto será a abertura do capital da empresa, mas afirmou que esta decisão já foi tomada dentro do governo e, segundo ele, será anunciada em março.

Segundo a assessoria de imprensa da Infraero, está mantida a previsão de investimento de R$ 100 milhões no Galeão. Para a construção do terceiro aeroporto de São Paulo, o investimento inicial é de R$ 2 bilhões, para compra e terraplenagem do terreno e elaboração do projeto da obra, o que acontecerá até junho de 2009. A presidente da Anac disse à Agência Brasil que os nomes dos municípios cotados para receber o aeroporto já foram encaminhados ao presidente Lula e aos ministros Nelson Jobim e Dilma Rousseff, da Casa Civil. Solange informou que são distantes uns dos outros e que as opções são mantidas em sigilo para evitar especulação imobiliária nos municípios.




Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/188961/visualizar/