Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 24 de Janeiro de 2008 às 19:42

    Imprimir


A polícia prendeu nesta quinta-feira (24) três homens acusados de integrar uma quadrilha que fazia seqüestros-relâmpago e que estaria agindo havia três semanas na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. O delegado da 16ª DP (Barra), Carlos Augusto Nogueira, informou que chegou aos suspeitos após a prisão de dois membros do grupo na quarta (23), quando a PM foi acionada pelo parente de uma vítima do crime.

Segundo a polícia, os cinco homens são de Curicica, na Zona Oeste, e serão levados para a Polinter. Nogueira explicou que já estava investigando quatro registros de seqüestro-relâmpago na Barra e na quarta (23) soube do quinto caso, que levou à prisão da quadrilha.

“Ontem foi a primeira vez que avisaram à polícia durante o seqüestro. Assim a PM prendeu dois deles em flagrante e chegamos aos outros com informações dos dois presos. As vítimas passam momentos de terror em seus carros”, relatou o delegado.

Crime de quarta-feira

O caso de quarta (23) aconteceu com uma mulher que esperava uma pessoa perto de um ponto de ônibus, no Recreio dos Bandeirantes, também na Zona Oeste. Ela foi rendida e levada no próprio carro. A polícia explicou que os suspeitos telefonaram para a família da vítima pedindo dinheiro. Na hora de entregar o valor, os parentes marcaram com os suspeitos no mesmo ponto de ônibus onde a vítima foi seqüestrada e avisaram à polícia.

Um dos suspeitos foi preso no momento em que pegaria o dinheiro e o outro foi encontrado ainda no carro. O delegado informou que o terceiro homem conseguiu fugir, mas foi preso na manhã desta quinta-feira na favela da Rocinha, em São Conrado, Zona Sul do Rio, depois de os dois presos darem informações. O depoimento deles levou aos outros dois membros da quadrilha, encontrados na tarde desta quinta em Curicica.

Presos confessaram

Segundo o delegado Nogueira, os cinco suspeitos confessaram tudo e deram detalhes dos seqüestros. Eles foram identificados como Sebastião Guedes Costa, de 30 anos, Marlon da Silva Tavares, de 22 anos, Jefferson Alves da Costa, 21 anos, Rafael Ferreira do Amaral, 20 anos, e Paulo Giovanne Santos Campelo, 27 anos.

A quadrilha costumava abordar mulheres – há apenas um caso registrado por homem – e pedia de R$ 3 mil a R$ 10 mil pelo resgate. Eles usavam dois homens para escolher a vítima e os outros três para realizar a ação. Depois de levar a vítima em seu carro, eles exigiam que ela ligasse para um parente e pedisse um valor em dinheiro.

O delegado estima que sejam sete os casos de seqüestro-relâmpago na Barra nas últimas três semanas, mas são cinco os registros. Segundo ele, os presos serão julgados por formação de quadrilha armada, com pena de até seis anos, e extorsão, que prevê detenção de até dez anos.

Caso em Niterói

Também na noite de quarta (23), o tenente-médico da Polícia Militar, Fabiano Barbosa de Azevedo, foi vítima de um seqüestro-relâmpago, quando chegava para trabalhar no Hospital da Polícia Militar de Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

Segundo a polícia, o oficial da PM foi rendido em seu veículo, um Fiat Stilo preto, por volta das 21h e deixado na Avenida Brasil, na altura do Parque União, de onde os criminosos seguiram sozinhos em seu carro.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/188968/visualizar/