Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 15 de Janeiro de 2008 às 22:36

    Imprimir


BRASÍLIA - O ministro de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, negou, em entrevista no Palácio do Planalto, que o governo tenha a intenção de criar um novo imposto destinado a arrecadar recursos para o setor de saúde, nos moldes da extinta Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). "Não é idéia do governo. O governo não tem o projeto de criar um novo imposto, uma nova CPMF", declarou o ministro responsável pela articulação política do Palácio do Planalto no Congresso.

Ele acrescentou que, se o governo tivesse esse propósito, "não estaria promovendo cortes" no Orçamento da União para economizar.

Múcio disse também que "não existe possibilidade" de o senador Edison Lobão (PMDB-MA) não ser convidado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo de ministro de Minas e Energia.

"Lobão foi indicação unânime do PMDB, e o presidente marcou audiência com ele para as 5 horas (da tarde) de amanhã. A probabilidade indica que o curso seguirá normal", afirmou Múcio.

O ministro foi questionado sobre o assunto em razão da afirmação feita em Havana (Cuba) pelo presidente Lula de que a audiência desta quarta ainda não é para convidá-lo oficialmente e sim para iniciar com ele "uma discussão".

Múcio acrescentou que o governo pretende concluir até o dia 31 o trabalho de escolha de pessoas indicadas por partidos aliados para cargos nos Estados.




Fonte: O Estado de S.Paulo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/190261/visualizar/