Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 20 de Dezembro de 2007 às 19:12

    Imprimir


O Programa de Ação Social da Unimed Cuiabá (PróUnim) encerrou hoje (20) as ações de 2007 do Projeto Parque Atalaia, oferecendo um café da manhã para aproximadamente 180 pessoas do bairro. A presidente do PróUnim, Ivana Fares, avaliou o trabalho desenvolvido no decorrer deste ano. “Nós mudamos algumas atividades e os resultados foram melhores que os esperados, pois as oficinas de reforço e artesanato evoluíram muito. O resultado foi o baixo índice de reprovação das crianças na escola. Isso só foi possível porque todos, alunos e professores, trabalharam em conjunto”, ressaltou.

Ivana Fares destacou também o engajamento de todos. “Os voluntários e professores estão envolvidos, são muito sincronizados e o dinamismo com que as atividades são feitas refletem nos resultados”, disse. A presidente da PróUnim sinalizou, para 2008, com a realização de uma oficina de reciclagem de computadores, em parceria com alunos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

As voluntárias do Parque Atalaia, Luzia Gama Fortunato e Denise Amorim, agradeceram ao PróUnim pela oportunidade. “Quero agradecer também aos idosos e crianças por mais este ano juntos”, disse Denise Amorim. Há dois anos no projeto, segundo Luzia Gama, várias alunas estão vendendo os artesanatos no centro comunitário. “Isso é gratificante, nos motiva a continuar as atividades”.

A coordenadora do centro comunitário, Elaine Lima Araújo Correa, ficou emocionada com os resultados. “É maravilhoso trabalhar aqui, pois conhecemos cada um deles e vemos que estão felizes”. Há nove meses no projeto, Elaine Lima conta que os participantes têm aula de capoeira, artesanato, alongamento e reciclagem. “Os enfeites de Natal da Unimed Cuiabá, por exemplo, foram produzidos por eles e alguns já possuem até encomendas”.

A equipe é formada pelas voluntárias Luzia Gama e Denise Amorim, a coordenadora Elaine Lima, a professora de reforço Vilani Ângela, a professora de artesanato Odeni Cardoso Resende, a auxiliar de serviços gerais Maria José de Menezes, o professor de Educação Física Jocimar Stefeni e pelo professor de capoeira, Richard Mauricio.

Reconhecimento – O projeto Parque Atalaia cumpriu o objetivo proposto: contribuir para a melhoria de vida da população. É o que relata João Maria dos Santos, de 74 anos. “As pessoas do centro estão sempre dispostas a nos atender e nos tratam com muito respeito. Para nós, idosos, é um grande apoio”. A aluna Jamile Silva Cruz, de 13 anos, se emocionou ao ler uma poesia em homenagem aos organizadores. “Pensei em todo mundo que convive comigo aqui e escolhi um poema que fala sobre esperança, amor e colaboração”.





Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/193366/visualizar/