Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 19 de Dezembro de 2007 às 07:49

    Imprimir


O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, e o ex-senador Antero Paes de Barros, ambos do PSDB, que vinham trocando farpas desde a eleição para definir a composição do novo diretório regional tucano, decidiram "acender o cachimbo da paz" e retomaram o diálogo em reunião "patrocinada" pelo procurador geral do Município e presidente da Sanecap, José Antonio Rosa.

Segundo fontes de ambas as lideranças ouvidas pelo Olhar Direto, o encontro ocorreu no apartamento do procurador geral na segunda-feira e terminou na madrugada de terça-feira. Os assessores do prefeito ouvidos pelo site avaliam a reunião com Antero como "bastante positiva", já que o diálogo com Antero estava quase totalmente deteriorado.

Radical, Antero não assimilou a decisão do novo diretório regional de aprovar uma resolução permitindo que o PSDB faça alianças com o PR do governador Blairo Maggi e tampouco com o PT do presidente Lula. Opositor ferrenho de Maggi e de Lula, Antero se manteve irredutível no encontro com o prefeito, segundo um de seus colaboradores mais diretos.

"O mais importante é que ele (Antero) conversou com o prefeito e deixou claro que não se trata de uma questão pessoal, mas sim de uma questão partidária", confirmou o mesmo colaborador, observando que qualquer concessão a ser feita pelo ex-senador deve ser restrita a esse aspecto.

Já para os assessores do Wilson Santos, o 'mais importante' é que o diálogo foi retomado num tom respeitoso. E não deixam de ter razão, pois esperam que Antero não recrudeça e deixe de ser um ácido crítico público da gestão de Santos, através de seu blog e do site Preto no Branco, além das críticas feitas pela imprensa.

Em síntese, Antero e Wilson Santos apenas acenderam o "cachimbo da paz", mas falta ainda fumá-lo. O ex-senador continua inflexível quanto à poítica de alianças para as próximas eleições, porque sustenta a tese de que o PSDB é persona non grata nas hostes do PR e do PT, e qualquer aliança com essas duas siglas seria contrariar a lógica tucana e o bom senso.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/193671/visualizar/