Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 07 de Novembro de 2007 às 07:16
Por: Auro Ida

    Imprimir


O secretário de Fazenda, Waldir Teis, deverá ocupar mesmo a vaga do conselheiro Ubiratan Spinelli, que se aposenta neste final do ano, no Tribunal de Contas do Estado (TCE). O entendimento neste sentido foi feito ontem pelo governador Blairo Maggi, durante um almoço no Palácio Paiaguás, com o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR) e o deputado Humberto Bosaipo (DEM), postulante da vaga que pertence ao Legislativo Estadual. A conversa foi testemunhada por outras pessoas, como a primeira dama e secretária de Trabalho, Cidadania, Emprego e Assistência Social, Terezinha Maggi.

"O entendimento está praticamente fechado", revelou um dos participantes do almoço. Oficialmente, no entanto, o acordo não é negado e nem confirmado. "Nós, evidentemente, conversamos sobre o TCE", informou Bosaipo. Ele disse que Maggi manifestou o desejo de indicar Teis para o órgão, reconhecendo que a vaga é da Assembléia Legislativa. "Essa é uma questão que vamos definir quando o conselheiro Ubiratan se aposentar, o que, na minha opinião, deve acontecer no dia 31 de maio de 2008, quando entra na compulsória", desconversou.

Irônico, o parlamentar democrata disse que o seu nome para o TCE foi lançado pelo presidente Sérgio Ricardo, quando manifestou, em tom de brincadeira, o seu desejo de ser o primeiro secretário da Assembléia Legislativa na próxima gestão. "Eu não sabia que iria haver apenas uma inversão de chapa e, por isso, o Sérgio me lançou correndo para o TCE", sugeriu.

Humberto Bosaipo admitiu que vem sofrendo pressão de quem deseja vê-lo do TCE e de quem é contra. "Estou vivendo pressão total", enfatizou. No entanto, ele admitiu que a sua base e assessoria é contra assumir uma vaga de conselheiro. "Nenhum dos meus companheiros me quer no TCE. Todos defendem a minha permanência na Assembléia", enfatizou.

"Essa é uma questão que vou decidir com calma", acrescentou. Mesmo negando um acordo com Blairo Maggi, Bosaipo disse que não vê dificuldades em se chegar um entendimento com o chefe do executivo estadual. "Quando abrir a vaga, a gente vai se sentar e, em dois minutos, iremos definir a questão", assegurou. Já Sérgio Ricardo afirmou que a vaga é de Bosaipo e que o parlamentar é que vai definir se deseja ou não ir para o Tribunal. "Se ele não quiser, ai a AL vai definir outro nome que pode ser do Teis", completou.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/199644/visualizar/