Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 30 de Outubro de 2007 às 23:48

    Imprimir


SÃO PAULO - Os times paulistas vão apostar no entrosamento para conquistar o primeiro título da Copa do Brasil de Futebol feminino. Como o Estadual terminou há cerca de um mês, o campeão Santos, o vice Jaguariunense e o Botucatu apostaram em manter a base de suas equipes para o primeiro campeonato nacional entre mulheres organizado pela CBF, que terá sua fase final disputada em Brasília, como anunciou nesta terça-feira a entidade.

Apesar de não contar com estrelas da seleção brasileira, o Santos entra em campo na sexta-feira, contra o Botucatu, na condição de uma das equipes mais fortes da competição. É o atual campeão paulista e também o vencedor da última Liga Nacional, campeonato entre equipes de todo o País que teve a final em março. “Acho que os times do Sudeste são os grandes favoritos ao título porque o forte do futebol feminino nacional está por aqui. Os outros devem correr por fora”, diz o técnico Kleiton Lima.

O time vai continuar com a filosofia de apostar em jovens talentos. “Vamos contar com várias atletas que serviram as seleções brasileiras de base este ano, como a atacante Erikona, a lateral-esquerda Dani, a volante Fran e a zagueira Aline Calan”, conta Lima.

No Botucatu, o técnico Edson Castro terá a sua disposição poucos reforços. “Mantivemos a base do Paulista, mas trouxemos algumas jogadoras de potencial que atuaram no Campeonato Paulista e que vieram de Franca, Araraquara, Jaguariúna. Nenhuma mais conhecida do público”, conta o secretário de Esportes de Botucatu, Nivaldo Costa. O caso é semelhante ao do Jaguariunense, que também manteve a base da equipe, vice-campeã estadual e fará sua estréia na sexta-feira contra o América, no Rio.

Estrelas

Se os times que representam São Paulo na Copa do Brasil apostam na juventude, outro time do Estado, o Saad, vai na direção contrária. A equipe, que não foi indicada pela Federação Paulista de Futebol para a competição, fez parceria com Mato Grosso do Sul e tem em seu grupo as meio-campistas Daniela Alves e Formiga, que concorrem ao título de melhor atleta do mundo da Fifa e foram vice-campeãs mundiais com a seleção.

A equipe, no entanto, procura não tirar o espaço das jogadoras locais. Todas as atletas que estavam no time de Mato Grosso do Sul foram mantidas no elenco e a esperança é que a convivência com atletas da elite do esporte as ajude a despontar. O Saad estréia também na sexta contra o Cresspom-DF. A Copa do Brasil começou nesta terça com uma goleada: o Sport Recife venceu o Cesmac-AL por 5 a 0.




Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/200595/visualizar/