Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 27 de Outubro de 2007 às 16:05

    Imprimir


Na terça-feira, na sede da Federação Internacional de Futebol (Fifa), em Zurique, Suíça, o Comitê da Candidatura Brasil 2014 fará uma apresentação de 30 minutos sobre o pleito do país. Em seguida, a Fifa anunciará oficialmente o país escolhido.

O Brasil é candidato único para sediar o mundial de 2014, que está programado para acontecer na América do Sul, seguindo rodízio realizado pela Fifa entre as confederações continentais.

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) chegou a anunciar que Argentina, Brasil e Colômbia se candidatariam, mas depois as confederações da Conmebol votaram de forma unânime pela adoção do Brasil como seu único candidato.

A última copa realizada na região sul-americana foi em 1978, na Argentina. Se o Brasil for escolhido, será a segunda vez seguida que a competição se realiza fora da Europa.

Se a candidatura brasileira não estiver de acordo com as normas determinadas pela Fifa, existe a possibilidade de outros países concorrerem, inclusive de fora da América do Sul. O Canadá já demonstrou interesse em sediar a Copa, caso o Brasil não cumpra as exigências.

No final de agosto dez inspetores da Fifa vieram ao Brasil avaliar as cidades brasileiras interessadas em receber jogos da Copa do Mundo. São 18 as candidatas, cinco delas foram visitadas pelos inspetores, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre e São Paulo. As demais fizeram uma apresentação para os avaliadores.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará presente no evento em que a Fifa divulga a cidade sede da Copa de 2014. Ele irá acompanhado de ministros, além de governadores de Estados que pretendem sediar jogos do mundial, entre eles Blairo Maggi, de Mato Grosso. Também estarão presentes o técnico da seleção brasileira, Dunga, o jogador Romário e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira.

Em 1950 o Brasil sediou pela última vez uma Copa do Mundo. Para o evento foi construído o Maracanã e os jogos se realizaram em seis cidades, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Apesar do entusiasmo brasileiro o país ficou em segundo lugar: o campeão foi o Uruguai.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/201133/visualizar/