Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 26 de Outubro de 2007 às 23:42

    Imprimir


Com a eliminação da Copa Sul-Americana na última quarta-feira, acabaram as viagens longas e a seqüência de jogos do São Paulo ficou menos intensa até o fim do ano. Mas nem por isso o desgaste do elenco será menor na reta decisiva do Campeonato Brasileiro.

Domingo, contra o Sport, o temor da comissão técnica são-paulina é o calor de 30 graus que está previsto para Recife na hora do jogo - 15 horas do horário solar.

"É um bafo só, porque a Ilha do Retiro fica mais afastada da orla, onde a temperatura é menor", comentou o técnico Muricy Ramalho. "Precisamos ter mais cuidado, porque o jogador perde muito líquido, o desgaste é maior."

Contra o calor, a única estratégia possível é a hidratação. "Orientamos os jogadores a beberem muita água durante o dia, antes do jogo, na chegada ao estádio, no túnel, e a cada paralisação", disse o preparador físico Carlinhos Neves.

Mas há outras medidas práticas que podem ser adotadas para minimizar o desgaste. "É importante atacar com inteligência e nunca descuidar da cobertura", disse Muricy Ramalho. "O que mais cansa os jogadores é quando o time perde a bola e todos têm de correr mais, para consertar o lance", explica o treinador.

Alguns jogadores certamente vão sentir menos a temperatura do que outros. É o caso do volante Hernanes, que nasceu no Recife. "Só não gosto de jogar no frio, não me sinto bem. Com o calor, me adapto mais facilmente", diz. "Acho que a temperatura não vai atrapalhar nosso desempenho, mas pode nos incomodar", opina.

Definição

Se ganhar do Sport e os concorrentes diretos - Santos, Cruzeiro e Palmeiras - tropeçarem, o São Paulo pode garantir o título no domingo. Mas ninguém no clube conta com essa hipótese. "É muito difícil, temos de torcer por vários resultados", disse Hernanes.

"Não podemos nos preocupar com os outros. O importante é fazermos nossa parte e saber que uma vitória nos deixa muito perto da conquista", comenta o atacante Dagoberto.

A diretoria do São Paulo sonha com a definição do título na próxima quarta-feira, quando o time enfrentará o América-RN, no Morumbi. A exemplo da vitória sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, os dirigentes esperam público superior a 60 mil pagantes.

O zagueiro Breno, de 18 anos, revelado pelas categorias de base, teria despertado o interesse do Real Madrid e do Bayern de Munique, mas os dirigentes garantem que nenhuma negociação está em curso. "Não fomos informados oficialmente sobre o interesse", disse o diretor de futebol, Carlos Augusto Barros e Silva.





Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/201170/visualizar/