Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 26 de Outubro de 2007 às 23:06

    Imprimir


Pela primeira vez, um técnico da seleção brasileira vai ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter sido expulso em amistoso da seleção. Dunga e também o meia Elano terão de responder no tribunal, com sede no Rio, pelos atos no jogo do Brasil contra o México, realizado em 12 de setembro, nos Estados Unidos.

Dunga foi expulso por reclamação e Elano, por falta violenta. A medida inédita em tribunais brasileiros decorre de uma nova orientação da Fifa. A entidade enviou o relatório do árbitro do jogo à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a quem determinou providências na esfera da justiça esportiva. A CBF então encaminhou a documentação ao presidente do STJD, Rubens Approbato.

"Se houver condenação, vamos encaminhar a ata do julgamento à Fifa, para que ela possa dar seqüência ao caso, determinando de que forma os punidos devem cumprir a pena", disse Approbato.

O Procurador do tribunal, Paulo Schmitt, disse que não sabe ainda em que artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva os dois serão enquadrados. Também não anunciou a data do julgamento.

"Pelo seu caráter excepcional, temos de estudar o caso. Acho que esse julgamento deve ser realizado diretamente pelo Pleno [segunda instância]. Quero estudar melhor o código disciplinar da Fifa para formalizar a denúncia", disse Schmitt.





Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/201173/visualizar/