Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 25 de Outubro de 2007 às 13:39

    Imprimir


O governador Blairo Maggi embarca neste sábado para Zurique, Suíça, onde irá acompanhar na segunda e terça-feira (29 e 30.10) as reuniões do Comitê Executivo da Fifa, quando deverá ser anunciado o nome do Brasil como país-sede da próxima Copa do Mundo, em 2014. A cerimônia do anúncio oficial será na sede da Fifa, entidade máxima do futebol mundial.

Estarão presentes o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, além de outros governadores convidados. Maggi viaja a convite da CBF. Acompanham o governador o secretário de Esportes e Lazer, Baiano Filho, o secretário do Desenvolvimento do Turismo e presidente do Comitê Pró-Copa, Pedro Nadaf, e o ajudante-de-ordens e chefe de gabinete do governador, tenente-coronel Alexander Maia.

O Brasil se apresenta à Fifa como candidato único para sediar a Copa do Mundo. Desde o ano passado, o governador Blairo Maggi vem trabalhando junto à CBF para que o Estado de Mato Grosso seja uma das subsedes no Brasil para a realização dos jogos. Até agora, todas as exigências constantes no Caderno de Encargos da Fifa foram cumpridas. Um dos focos trabalhados e apresentados pela CBF à Fifa é o Brasil como “Potência Ambiental”.

Dezoito cidades brasileiras, entre elas Cuiabá, estão concorrendo para serem uma das 12 subsedes escolhidas. A definição das subsedes acontecerá em meados do próximo ano.





Fonte: Redação/Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/201424/visualizar/