Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 25 de Outubro de 2007 às 13:18

    Imprimir


Desde a tarde de quarta-feira (24), com a chegada dos primeiros atletas, incluindo a pugilista profissional Renata Ferreira a Cuiabá, é forte a expectativa para a realização do I Circuito Centro-Oeste de Vale-Tudo e Boxe. O super evento está marcado para iniciar às 20 horas desta sexta-feira (26), no ginásio Aecim Tocantins, com estimativa de público superior a 4 mil pessoas. O torneio é uma promoção da Federação Mato-grossense de Boxe com apoio do Governo do Estado através de sua Secretaria de Esportes e Lazer (Seel).

Serão 10 lutas, das quais quatro de vale-tudo, três de boxe feminino com uma luta profissional e outras três de boxe. Estarão envolvidos lutadores de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Brasília, São Paulo, Pará e Paraná. “Está tudo pronto para o evento e acredito que será um dos maiores acontecimentos das duas modalidades em Cuiabá, em todos os tempos”, previu o presidente da FMB, Sebastião Borges, promotor da super ‘noitada’.

No boxe masculino, o atrativo apimentado é duelo entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Na categoria galo, serão duas lutas, sendo Severino Oliveira (MT) x Luis Cláudio (MS) e Maicon Vales (MT) x Roni Rodrigues (MS). Na categoria meio médio ligeiro, Vanderley Martins ‘Juruna’ enfrenta Fábio Costa (MS).

Entre as mulheres, três desafios. Na preliminar, Stefani Carvalho (DF), enfrenta a mato-grossense Vanessa Fabiana. Na semifinal, a paraense Tainá Cardoso encara Elisângela Marli, de São Paulo. A grande final feminina terá o duelo entre Renata Ferreira (SP) e Waléria dos Santos (PR) em um combate profissional.

O vale-tudo também promete com quatro lutas de nível. A principal atração será o confronto entre Juninho Reis (MT) e Felipe Moraes (MS). Outro chamariz é o choque entre o campo-grandense Nilson Pulgatti e o cuiabano ‘Cri-Cri’ em uma revanche muito esperada. Ainda estão na programação do vale-tudo: Juliano Macário (MS) x William Santos (MS) e Vand Lopes (MS) x Mateus Souza (MS).

Expectativa – Primeira atleta a chegar para o Circuito Centro-Oeste, a paulista Renata Ferreira aproveitou a tarde desta quarta-feira (24), para fazer um treino na academia da Associação Cuiabana de Boxe de propriedade de Oswaldão Ferreira. No local, Renata fez treino leve contra uma pugilista da academia e na seqüência deu entrevista à imprensa.

“Estou muito bem fisicamente e no meu auge. Espero fazer uma boa luta em Cuiabá e mostrar que o boxe feminino também dá espetáculo”, disse Renata que recentemente foi vice-campeã mundial da categoria até 54 quilos na Argentina. Ela ainda lamenta a derrota por pontos que foi muito contestada até mesmo pela imprensa de Buenos Aires. “Lutar em outro país contra atleta da casa é sempre um problema”, disse a atleta que nesta sexta-feira vai enfrentar a paranaense Waléria dos Santos e, por isso, não está preocupada com os jurados.

Em sua apresentação em Cuiabá, Renata quer fazer o melhor. “Respeito minha adversária, mas negócios são negócios, amizade à parte”, brincou. O treinador da atleta, Robson Pereira afirma que Renata está muito bem. Ela está ótima física e tecnicamente. Está focada em fazer combate pelo título mundial no próximo ano”.

Vale-tudo - No MMA (Mix Marcial Artes), duas lutas interestaduais chamam a atenção. Em uma delas, o cuiabano Cri-Cri vai encarar seu algoz Nilson Pulgatti (MS) na revanche do Pantanal Combat. “Estou melhor agora e quero o apoio da torcida para me incentivar”, disse o atleta que pretende dar o troco.

O outro combate, colocará o revelação Juninho Reis diante do sul-matogrossense Felipe Moraes. Ídolo em seu bairro e considerado a grande promessa do vale-tudo regional, Juninho está pronto para o desafio. “Esta é uma luta importante para minha carreira. Treinei muito e quero muito essa vitória”, disse ele.

Os ingressos no valor de 20 reais (inteira) e 10 reais (meia), já estão à venda no hotel Abudi Pálace (avenida Coronel Escolástico). Nesta sexta-feira, os bilhetes já estarão disponíveis no ginásio Aecim Tocantins, a partir das 14 horas.





Fonte: MT Virtual

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/201429/visualizar/