Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 24 de Outubro de 2007 às 19:17

    Imprimir


Brasília - O ministro das Relações Institucionais, Walfrido dos Mares Guia, disse hoje que no almoço que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, terá amanhã com a cúpula do PSDB no Senado serão discutidas quatro contra-propostas para a negociação da aprovação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). "A boa vontade de setores da oposição em negociar se materializou", disse Mares Guia.

Mantega discutirá a desoneração do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) para empresas que investirem em obras de saneamento; o aumento de repasses de recursos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) para os Estados; a desoneração da folha de pessoal das empresas; e a facilidade nas negociações para pagamento de precatórios.

O governo precisou negociar a aprovação da CPMF no Senado diante da constatação de que não tinha os votos suficientes para aprovar a prorrogação do tributo na Casa. Mares Guia disse que o governo ainda trabalha para ampliar a margem de segurança para garantir a aprovação da CPMF. "A busca de votos é feita com segurança. Vamos buscar o entendimento para termos até mais de 49 votos", afirmou.




Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/201547/visualizar/