Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 14 de Outubro de 2007 às 17:21

    Imprimir


Embalada pela conquista de mais uma Copa América e com muitas caras novas em relação ao time que fracassou no Mundial da Alemanha em 2006, a seleção brasileira do técnico Dunga iniciará neste domingo, às 19 horas (de Brasília), sua caminhada rumo ao hexacampeonato diante da Colômbia, em Bogotá. Com Robinho confirmado no time apesar de ter treinado com o elenco somente na sexta-feira, os pentacampeões partirão em busca de uma vaga na Copa da África do Sul com um novo “quadrado mágico”, agora formado por Robinho, Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Vagner Love.

“Estou recuperado, sem dores, e fisicamente não terei problemas. Espero ajudar o Brasil a conseguir uma boa vitória, pois quero dedicar o resultado para as crianças do país”, comentou Robinho.

Confiante em dar prosseguimento como treinador ao aproveitamento conquistado como volante em Eliminatórias (sete vitórias e três empates), o técnico Dunga não quer saber de desculpas e exige um bom futebol. “Não temos que nos preocupar com campo ou altitude. Temos que jogar, fazer uma boa partida e mostrar a nossa qualidade, pois, nas Eliminatórias, cada país usa suas armas. É normal e cabe a nós superarmos todas as dificuldades”.

Capitão no Mundial da Alemanha e novamente dono da tarja, o zagueiro Lúcio, um dos mais experientes do elenco, mostrou ter entendido perfeitamente a ordem do comandante. “Temos que entrar com toda a determinação, pois o primeiro jogo do Brasil na Copa será domingo”, repetiu. “Será um adversário difícil, fora de casa, mas temos que nos impor, superar as dificuldades e sair com a vitória”, ordenou.

Seu companheiro de setor teve opinião semelhante: “O negócio é vencer sempre. Temos que jogar para a frente e buscando os gols, mesmo na Colômbia”.

Principal favorito à conquista do prêmio oferecido pela Fifa ao melhor jogador do mundo no ano, o meia Kaká também esbanjou confiança para o primeiro desafio brasileiro nas Eliminatórias para 2010.

“Toda estréia é difícil e essa não será diferente, mas o Brasil tem muita qualidade e precisa buscar a vitória mesmo atuando fora de casa. Espero que possamos estrear com o pé direito e somar três pontos na Colômbia.”

Dúvida na zaga: O técnico da Colômbia José Luís Pinto tem apenas uma dúvida para a partida de estréia nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, neste domingo, contra o Brasil, em Bogotá. O treinador ainda não decidiu se escalará Walter Moreno ou Cristian Zapata ao lado de Aquivaldo Mosquera na zaga.

Nos últimos treinamentos da seleção colombiana, Pinto alternou os dois jogadores na defesa e ainda não revelou quem jogará ao lado de Mosquera ante o time canarinho. Um dos postulantes ao lugar na zaga, Moreno se mostrou ansioso para o duelo deste domingo.

'Jogar contra os grandes sempre é motivante. A idéia é aproveitar esta oportunidade e pressionar o Brasil, porque não podemos dar espaço aos seus jogadores', disse o jogador do Cúcuta.

FICHA TÉCNICA:

COLÔMBIA X BRASIL

Local: Estádio Nemesio Camacho (“El Campin”), em Bogotá (Colômbia)

Data: 14 de outubro de 2007 (domingo)

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)

Assistentes: Manuel Bernal e Amélio Andino, ambos paraguaios

COLÔMBIA: Agustín; Zúñiga, Mosquera, Zapata (Moreno) e Vélez; Amaya, Sánchez, Ferreira e Castrillón; Falcao e Rentería

Técnico: José Luiz Pinto

BRASIL: Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Gilberto; Gilberto Silva, Mineiro, Kaká e Ronaldinho Gaúcho; Robinho e Vagner Love Técnico: Dunga




Fonte: ´Gazeta Esportiva

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/202836/visualizar/