Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 14 de Outubro de 2007 às 15:08

    Imprimir


BARCELONA - O bicampeão Emerson Fittipaldi não consegue apostar em um dos três pilotos que disputam o título de campeão da temporada 2007 da Fórmula 1: Lewis Hamilton, Fernando Alonso e Kimi Raikkonen. Tudo porque, para ele, os três tem condições de ganhar o Grande Prêmio do Brasil, no domingo, dia 21.

"Vai ser um GP incrível, porque inclusive o Kimi Raikkonen pode ganhar, só que para ele será mais difícil porque tem dois bons carros na frente. Hamilton é o primeiro e começa com mais opções, mas até a última curva da corrida não tem nada definido", diz o brasileiro, em entrevista à agência Efe.

É justamente pela vantagem de pontos que tem na classificação que Fittipaldi acha que o inglês pode estar à frente. "Na matemática, Hamilton é quem tem mais opções pela vantagem de pontos, mas Alonso é mais experiente. Tecnicamente são muito parecidos, mas Kimi também pode ganhar se as McLarens não estiverem em um bom dia, porque as Ferraris tem andado muito rápido".

O bicampeão mundial diz não estar surpreso com a disputa entre Hamilton e Alonso dentro da mesma equipe. "A rivalidade é normal e não é a primeira vez que acontece. Eu também tive uma rivalidade com Ronnie Peterson e depois teve o mesmo com Senna e Prost. É normal que haja tanta disputa entre dois pilotos tão bons como Fernando e Lewis."

Emerson Fittipaldi está na Espanha onde participou de um desfile de carros clássicos da Fórmula 1. Ele deve estar no Brasil para acompanhar a decisão da categoria, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.




Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/202852/visualizar/