Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 13 de Outubro de 2007 às 13:54

    Imprimir


Se dependesse apenas da posição das duas equipes na tabela, o São Paulo largaria como favorito absoluto diante do Fluminense, em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas o bom momento do time carioca e a fase turbulenta da equipe paulista invertem os papéis na partida deste sábado, às 15h, no Maracanã.

Com 63 pontos, o São Paulo segue confortável na liderança, mas já acumula três derrotas seguidas, sendo uma para o arquirival Corinthians. Só não se afastou do título por absoluta incompetência dos concorrentes. Já o Flu vem de ótima vitória sobre o Flamengo e está em sexto lugar, com 47 pontos. Campeão da Copa do Brasil, está garantido na Libertadores e nem precisa esquentar a cabeça com a briga por uma vaga.

Confiança é o que não falta no time carioca. "Sabemos que o São Paulo botou a mão na taça e conta com um excelente time, mas no Rio de Janeiro manda o Fluminense", diz o goleiro Fernando Henrique. O lateral Gabriel, revelado no clube paulista, reforça o tom ameaçador. "Vamos tentar tirar proveito dessas três derrotas. Eles podem perder a quarta".

Mais do que a má fase em si, o que realmente preocupa os são-paulinos é o cansaço. Faz exatamente um mês que o time não tem uma semana inteira para descansar, o que impede o elenco até mesmo de treinar. O pouco tempo livre é usado para recuperar fisicamente o elenco. "Muitos atletas estão extremamente desgastados", admite o técnico Muricy Ramalho.

Preocupado, o treinador ainda tentou poupar alguns titulares diante do Millonarios, no meio de semana. Casos de Jorge Wagner e Aloísio, que começaram no banco e acabaram entrando durante o jogo. Já Souza, Miranda e Leandro tiveram que começar jogando e se desgastaram ainda mais. Pior: Rogério Ceni está lesionado e é dúvida. O goleiro viajou com o restante do elenco, mas a sua presença ainda é um mistério. Já Richarlyson cumpre suspensão. O consolo é a volta de Dagoberto, recuperado de contusão.

Do lado carioca, a única ausência é Júnior César, suspenso. Renato Gaúcho optou pela entrada de Ivan, enquanto Roger terá que se contentar com o banco de reservas. O treinador ainda deve levar uma dúvida para os vestiários. David, que volta de suspensão, disputa posição com Romeu, que foi bem diante do Fla e pode seguir no time.

FLUMINENSE X SÃO PAULO

Data: 13/10/2007 (sábado) Horário: 15h

Local: Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG) Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Marco Antônio Gomes (MG)

Fluminense

Fernando Henrique; Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto e Ivan; Fabinho, Romeu (David), Arouca e Thiago Neves; Alex Dias e Somália. Técnico: Renato Gaúcho

São Paulo Rogério Ceni (Fabiano); André Dias, Breno e Miranda; Souza, Hernanes, Jorge Wagner, Leandro e Júnior; Dagoberto e Aloísio.

Técnico: Muricy Ramalho





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/202938/visualizar/