Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 13 de Outubro de 2007 às 13:45

    Imprimir


Na luta por uma vaga na tão sonhada Libertadores, o Grêmio entra em campo contra o Goiás, no Estádio Olímpico, às 17h10, neste sábado, em busca de uma vitória. Com jogadores suspensos e lesionados, a equipe de Mano Menezes deverá iniciar a partida em Porto Alegre com uma das formações mais ofensivas do ano. Em contrapartida, o time de Márcio Araújo promete ser um adversário difícil. Após o empate contra o vice-líder Cruzeiro, o time goiano ganhou moral.

Sem poder contar com Eduardo Costa, com lesão muscular, Sandro Goiano e Gavilán, suspensos pelo terceiro amarelo, Mano Menezes terá que recriar sua maior arma: o consistente meio-campo gremista. Para a primeira função, Nunes deverá ocupar a vaga de Eduardo. Para conter os ataques do time goiano, Diego Souza e Tcheco serão recuados.

Com isso, o atacante Jonas deverá ficar com a responsabilidade de municiar os atacantes Tuta e Marcel na frente. Conforme o atacante, o fato de jogar mais recuado não atrapalhará seu rendimento, uma vez que teve seu melhor momento justamente como quarto homem do meio-campo, no Guarani.

“Tcheco, Diego Souza e Jonas vão jogar juntos. Vamos ver isso ainda, é uma formação que trabalhamos, chegamos a usar em uma parte do jogo contra o Palmeiras”, salientou Mano Menezes. Na zaga, Pereira e Matheus lutam pela vaga de Léo, que cumpre suspensão.

Após o empate frente o Cruzeiro, o Goiás parece querer retomar o bom futebol do começo do ano. Embora tenha conquistado um ponto diante do vice-líder do campeonato, o time treinado por Márcio Araújo deverá encarar o Tricolor com uma formação cautelosa. A dúvida está apenas no esquema 3-5-2 ou 3-6-1.

Na lateral-esquerda, o time terá o desfalque de Chiquinho, contundido. Ele será substituído pelo jovem Luiz Henrique. Conforme o lateral, mesmo sem estar com ritmo de jogo, será uma oportunidade para ajudar o Goiás.

Para Márcio Araújo, a formação com vários atletas no meio-campo contribui para uma chegada à frente com mais jogadores. “O esquema com vários jogadores ocupando o meio-campo dificulta para times como o Grêmio, que conta com atletas de muita qualidade”, ressaltou.

GRÊMIO X GOIÁS

Data: 13/10/2007 (sábado)

Horário: 17h10 Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre-RS

Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (SC) Assistentes: Alessandro Rocha (BA) e Luis Carlos Silva Teixeira (BA)

Grêmio:

Saja; Bustos, William, Pereira (Matheus) e Anderson Pico; Nunes, Diego Souza, Tcheco e Jonas; Tuta e Marcel. Técnico: Mano Menezes

Goiás:

Harlei; Paulo Henrique, Leonardo, André Leone; Danilo Portugal, Fábio Bahia, Élson, Harrison, Paulo Baier e Luiz Henrique; Cristiano. Técnico: Márcio Araújo




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/202939/visualizar/