Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 12 de Outubro de 2007 às 12:51

    Imprimir


GENEBRA - O presidente da Fifa, Joseph Blatter, manifestou nesta sexta-feira seu desagrado com a candidatura única do Brasil à Copa do Mundo de 2014, sobre a qual a entidade terá de se pronunciar no fim deste mês.

"Não estamos em uma situação muito confortável na América do Sul. Temos apenas um candidato", disse Blatter em uma entrevista exclusiva à BBC.

Ele defendeu que, em vez do atual esquema rotatório - em que os cinco continentes se revezam como sede a cada edição da Copa - países de qualquer parte do planeta possam se oferecer para acolher o maior evento mundial de futebol.

"Estou defendendo que abramos o mercado. É melhor ter três ou quatro confederações tentando conquistar a principal competição do mundo", ele declarou."

A decisão da Fifa sobre a sede da Copa do Mundo de 2014 será anunciada no fim deste mês, na Suíça. Com a desistência da Argentina e da Colômbia, o Brasil é candidato único.

O mundial seguinte poderia ser na Oceania ou em algum país da Concacaf, a confederação das Américas Central, do Norte e Caribe.

Mas se a atual política da Fifa mudar até lá, a Inglaterra - que perdeu a disputa pelo mundial de 2006 para a Alemanha - deve entrar na briga por 2018.

A próxima Copa do Mundo terá lugar na África do Sul em 2010.




Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/203051/visualizar/