Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 07 de Outubro de 2007 às 21:21

    Imprimir


Um dos xodós do técnico Dunga na seleção brasileira, Afonso Alves desencantou em grande estilo no Campeonato Holandês. O atacante marcou incríveis sete gols na goleada de sua equipe, o Heerenveen, diante do Heracles por 9 a 0 --Sibon, duas vezes, completou o placar.

O feito é tão espantoso que, com os tentos marcados nesta partida, Afonso --convocado para as duas primeiras partidas do Brasil nas Eliminatórias da Copa 2010-- já é vice-artilheiro do torneio, com apenas dois gols a menos que Klaas-Jan Huntelaar, do Ajax.

Além disso, o brasileiro já havia entrado na história como o maior artilheiro de uma edição da competição holandesa, com os 34 gols marcados na última temporada.

Recentemente o jogador tinha brigado com a diretoria do clube por não ter sido negociado para um "time maior" --o Middlesbrough, da Inglaterra, teria feito uma oferta oficial pelo atacante.

A decepção de Afonso com o clube ficou evidente após a publicação de uma polêmica nota oficial em seu blog, que diz que o atleta é tratado como um "escravo" na Holanda.

Mesmo com a goleada, o Heerenveen segue em posição intermediária na tabela da competição. A equipe chegou a oito pontos e ocupa a modesta 11ª colocação. No momento, o líder é o Feyenoord, que neste domingo bateu o Vitesse por 1 a 0, fora de casa, e agora soma 18 pontos.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/203834/visualizar/