Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 03 de Outubro de 2007 às 09:39

    Imprimir


Sete pontos e oito posições separam Atlético-PR e Botafogo na tabela de classificação do Brasileiro. Entretanto, as duas equipes entram em campo nesta quarta-feira, às 20h45, em Curitiba, buscando o mesmo objetivo, apesar das metas diferentes: uma vitória que coloque o time "nos trilhos" nesta reta final de certame - os paranaenses tentando fugir do rebaixamento e os cariocas atrás de uma vaga na próxima Copa Libertadores.

O clube rubro-negro está na 15ª posição, com 35 pontos, apenas duas acima da zona de descenso. Após a goleada sofrida diante do Náutico, na jornada passada, por 5 a 0, os jogadores têm no retrospecto atuando como mandantes um motivo de esperança. Pelo certame nacional, os atleticanos estão invictos há dez partidas na Arena da Baixada - cinco empates e cinco vitórias.

"A nossa equipe vinha em um momento bom. Infelizmente aconteceu essa derrota, mas temos que passar por cima e já vencer já nesta quarta", afirmou o ala-esquerdo Michel, complementado pelo zagueiro Antônio Carlos: "Eles estão vivendo uma situação difícil. Nas oportunidades que tivermos, precisamos matar o confronto. Não podemos ficar só dependendo de outros resultados para sair da posição que estamos".

Com 42 pontos, o Botafogo está na sétima posição. Porém, o clube carioca, desde o duelo contra o Atlético-PR no primeiro turno, quando venceu o adversário por 2 a 0 e estava invicto no certame, do qual era o líder isolado, disputou 18 partidas e acumulou quatro vitórias, seis empates e oito derrotas.

Para agravar a situação, o novo técnico alvinegro, Mário Sérgio, estreou com um revés por 3 a 0, no Maracanã, diante do Goiás. Além disso, o retrospecto botafoguense atuando como visitante fora do Rio de Janeiro não é dos melhores - três vitórias, quatro derrotas e cinco empates.

"Sempre respeitei o Botafogo, tanto que quando atuei contra [ele comandou o Figueirense esta temporada e enfrentou a equipe carioca três vezes] montei um time fechado, marcando os principais jogadores daqui. Ninguém pode negar que estes atletas são bons, bola eles têm. Agora é uma questão de calma, ter tranqüilidade. Nós somente dependemos de nós para conquista a vaga na Libertadores", afirmou Mário Sérgio.

ATLÉTICO-PR

Viáfara; Antonio Carlos, Rhodolfo e Danilo; Jancarlos, Valencia (Alan Bahia), Claiton, Netinho e Michel (Piauí); Ferreira e Marcelo Ramos Técnico: Ney Franco

BOTAFOGO

Julio César; Alessandro, Renato Silva, Juninho e Moreno; Coutinho, Joilson, Adriano Felício e Zé Roberto; Reinaldo e Dodô Técnico: Mário Sérgio

Data: 3/10/2007 (quarta-feira) Horário: 20h45 Local: estádio da Arena da Baixada, em Curitiba (PR) Árbitro: Lourival Dias Lima Filho (BA) Assistentes: Alessandro Rocha (Fifa/BA) e Marcelo Bertanha Barison (RS)





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/204548/visualizar/